TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Química. Professora: Mariângela

Por:   •  16/10/2019  •  Monografia  •  668 Palavras (3 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 3

CEPI Garavelo Park

Igor Costa, Roberty Souza, Matheus Rodrigues e Leandro Alves Rocha.

3°C

Química Verde

Aparecida de Goiânia

23 de novembro de 2018

CEPI Garavelo Park

Química Verde

Igor, Roberty, Matheus e Leandro.

3°C

Disciplina: Química. Professora: Mariângela.

Aparecida de Goiânia

23 de novembro de 2018

Sumário

Introdução ---------------------------------------------- 04

Desenvolvimento -------------------------------------- 05

Conclusão ---------------------------------------------- 06

Referências --------------------------------------------- 07


Introdução

A química é vista como um problema na maioria das vezes pela quantidade de poluição que deixa no mundo. Por isso foi criado à química verde, que tem o intuito de diminuir ou eliminar todos os problemas que ela mesma deixou. Um exemplo é o uso de Usinas Nucleares na produção de energia, que deixa resíduos que emitem radioatividade por anos, e a química verde busca uma produção de energia limpa para diminuir a quantidade de lixo toxico.

Neste trabalho vamos explorar o resultado que a química verde com seus 12 princípios vêm tendo no mundo trabalhando nos seguintes tópicos: científico, econômico, politico, social e ambiental.

 


Desenvolvimento

No século 21 é um grande problema para todas as nações a sustentabilidade do mundo, a química está em tudo em nosso mundo, ela é responsável pela poluição das águas e do próprio ar. A química verde surge com o objetivo de tornar a economia sustentável, assim as indústrias tem se adaptado para criar novos produtos para o homem. A química verde é baseada nos 12 princípios, que são princípios que as indústrias visam seguir.

 Primeiramente, “A ciência domina a vida moderna. A máquina, produto da ciência, marca o ritmo da vida contemporânea. As descobertas científicas influenciam a nossa filosofia e a nossa religião. É impossível entender o mundo moderno sem o estudo da ciência.” Como dito por Dietz, a ciência evolui e com isso o mundo, na assembleia 63ª geral das nações unidas decretou no ano de 2011 como o “ano internacional da química”. Naquele ano foram discutidas formas de fazer a química mais sustentável para o mundo, o Brasil fez um avanço nesse quesito com o desenvolvimento do Biodiesel. As indústrias também aos poucos fazem sua parte, a substituição do gás CFC pelos gases HCFC e visam substituir esse pelo HFC.

 Além disso, em 1987 a Comissão Mundial sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento da ONU, declarou que as gerações passadas não deveriam comprometer as futuras, mas isso é inviável em um modelo de produção onde é usado meteria prima sem cuidado. Mas apesar de tudo políticas de sustentabilidade foram criadas, como o Protocolo Kyoto, que impunha que as nações reduzissem dióxido de carbono e gases do efeito estufa. Mas ainda há muito o que se fazer o uso de agrotóxicos nas lavouras ainda é comum e pode poluir bastante, prejudicando também o consumidor final que irá consumir um produto com químicos tóxicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (65.9 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com