TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Química organica I

Por:   •  22/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  2.496 Visualizações

Página 1 de 2

Questões - Química Orgânica I

1. Dê a designação R ou S para cada um dos seguintes compostos:

[pic 1]

2. Determine se as duas estruturas, em cada par visto a seguir, representam enentiômeros ou duas moléculas do mesmo composto em orientações diferentes.

[pic 2]

3. Escreva fórmulas tridimensionais para todos os estereoisômeros de cada um dos compostos vistos a seguir. Identifique os pares de enantiômeros e os compostos meso.

[pic 3]

4. São apresentadas a seguir fórmulas de projeções de Newman para (R,R)-, (S,S)- e (R,S)-2,3-diclorobutano. a) Qual é qual? b) Qual fórmula corresponde a um composto meso?

[pic 4]

5. Considere os seguintes pares de estruturas. Dê a configuração (R ou S) de cada centro de quiralidade e também a relação isomérica entre eles, descrevendo-os como enantiômeros, diastereoisômeros, isômeros constitucionais ou duas moléculas do mesmo composto.

[pic 5]

[pic 6][pic 7]

6. Albuterol (ou salbutamol), mostrado a seguir, é um medicamento comumente prescrito contra asma. Para cada enentiômero do albuterol, desenhe uma fórmula estereoquímica usando cunhas sólidas e tracejadas para as ligações que não estão no plano do papel. Escolha uma perspectiva que permita que o maior número possível de átomos de carbono fique no plano do papel e mostre todos os pares de elétrons não compartilhados e os átomos de hidrogênio (exceto aqueles dos grupos metila representados por Me). Especifique a configuração (R ou S) do enantiômero que você desenhou.

[pic 8]

7. Diga se os compostos de cada par são enentiômeros, diastereoisômeros, isômeros constitucionais ou não são isômeros:

[pic 9]

8. O aspartame é um adoçante artificial. Dê a configuração (R ou S) para cada centro de quiralidade do aspartame.

[pic 10]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (552.2 Kb)   docx (298.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com