TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Química reação

Resenha: Química reação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  Resenha  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

1- As duas reações que ocorrem na parte A, a decomposição do dióxido de chumbo e a do carbonato de corbre. E a reação de hidrólise de cloreto férrico. Essas reações podem ser consideradas endotérmicas porque precisam da energia emitida pelo calor para que ocorra.

2- Para que uma reação de oxirredução ocorra é necessário que uma substância na reação seja o agente oxidante e que uma outra seja a substância redutora. Agente oxidante é aquele elemento que perdeu elétrons e seu número de oxidação aumentou, agente redutor é aquele que ganhou elétrons e seu número de oxidação diminuiu durante a reação. PbO2 = 2PbO2 > 2Pb + 2O2 ( Oxidou oxigênio de -1 para 0, reduziu o pb de +4 para +2 )4HCl + MnO2 > MnCl2 + 2H2O + Cl2 ( Oxidou o cloro de -1 para 0, reduziu o Mn de +4 para +2) : 16HCl + KMnO4 > 2KCl + 2MnCl2 + 8H2o + 5 Cl2 ( Oxidou o cloro de -1 para + 1, reduziu o Mn de +4 para +2) . 2 AgCl > 2Ag +Cl2 ( Oxidou o Cloro de -1 para 0, reduziu o Ag de +1 para )

3- Existem algumas maneiras de perceber a evidência de uma reação química, pela liberação de calor, pela mudança de temperatura no sistema, pela mudança de coloração, pela mudança do número de fases,( se é heterogênea ou homogênea) podendo formar precipitado.

4- Reações de neutralização não se encaixam nesse caso, pois a liberação da energia nesse sistema é muito pequena e quase imperceptível, nesses casos é recomendando o uso de um termômetro para visualizar a ocorrência da reação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com