TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DA LIVRO: A ARTE DE ARGUMENTAR

Por:   •  2/11/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

DOCENTE: FRANCINETE BARROSO

ACADÊMICO: GUSTAVO HENRIQUE DE OLIVEIRA LOPES

RESENHA DA LIVRO: A ARTE DE ARGUMENTAR

Araguatins

2017

ABREU, Antônio Suárez. A Arte de Argumentar: Gerenciando Razão e Emoção. – 8. ed. Ateliê Editorial: São Paulo, 2009.

Os assuntos abordados no livro se relacionam com a forma de compreender e entrar no mundo do interlocutor, fazendo com que se tenha uma grande habilidade de argumentação no final da leitura do livro.

No desenrolar do livro o autor tenta explicar a importância de argumentar,este processo leva muito esforço, pois tentar argumentar sem ter uma base segura com infromaçoes ricas acaba fazendo com que a pessoa não tenha um bom argumento, é primordial utilizar-se da razão e emoção, dependendo do meio em que os atores estejam inseridos isso ajuda bastante na argumentação.

Assim o autor mostra importância da arte de argumentar, mas que este processo esteja associado ao gerenciamento da relação, utilizando-se da razão e emoção, dependendo do meio em que os atores estejam inseridos. Quando se está argumentando estamos tentando convencer uma pessoa a fazer ou acreditar em  algo que queremos e para isso é importante ter esses fundamentos que estão exportos no livro, algo importante que autor fala é que temos que ter um vocabulario adequado focado no publico alvo que se encontra no auditorio.

É de fato essencial ter uma noção de como usar as palavras e a regras linguisticas para se sair bem na hora de por em pratica seus argumentos, para argumentar também tem que se ter  a habilidade de dialogar, a arte do convencimento e de persuadir alguém a fazer alguma coisa, isso contribui bastante tanto no perfil pessoal quanto no profissional. Quando se tem um dialogo os dois lados ganham experiencias. O autor sempre está na terceira pessoa.

Saber persuadir e convencer é essencial para quem trabalha na área do comercio e venda, pois a acapacidade de se ter um bom argumento na hora da venda faz com  se tenha um lucre a mais, a pessoa que tem argumento é capaz de convencer pessoas a fazerem determinada coisa com uma grande facilidade. No livro pode-se notar que para a argumentação correta é necessario notar qual o meio onde se faz a argumentação.

O livro A arte de argumentar é indicado para todos os profissionais, pois passa ao leitor conhecimentos que irão ajudar na sua vida profissional e pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (98.6 Kb)   docx (36 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com