TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Química

Por:   •  8/6/2018  •  Relatório de pesquisa  •  1.521 Palavras (7 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 7

 [pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

                                                                         

[pic 4]


 [pic 5][pic 6]

[pic 7]

[pic 8]


RESUMO

O presente relatório tem como objetivo mostrar as teorias e conceitos fundamentais para reconhecer as condições quando se fala que um movimento é uniforme ou uniformemente variado, usando de técnicas da físicas para obter na pratica o conhecimento de sua posição ou espaço, sendo definido como posição de um móvel em função do tempo e sua  velocidade média, traçou se analises e   gráficos para mostrar no presente relatório a trajetória para se  chega  a conclusão em resultados detalhados no mesmo.

 


INTRODUÇÃO

A física procura descrever, prever e justificar através de leis os fenômenos que acontece com a matéria no decorre do espaço e do tempo. Esses fenômenos estudados pela física estão presente em todos os lugares e no nosso dia a dia, quanto menos esperamos usamos da física inconscientemente para definir uma simples referência. É reconhecido perante a física como referência, qualquer corpo escolhido como referência, em relação ao qual são descritas as relações de outros corpos.

Posição e espaço, é a distância em relação ao referencial dado. Já posição inicial ou espaço inicial, é o estudo dos movimentos quando se dispara uma contagem do tempo onde o móvel ocupa uma determinada posição, essa posição pode ser positiva ou negativa. Já o deslocamento escalar ou variação da posição de um corpo, é a diferença entre os pontos finais e iniciais de um espaço. Entende se que a velocidade média é uma grandeza que mede a rapidez com que o deslocamento do corpo acontece, e a aceleração nada mais é que uma variação de velocidade durante o percurso.

Com esses conceitos acima citados, conseguimos chegar em uma definição ou reconhecimento de quando um movimento é uniforme e uniformemente variado.


OBJETIVO

A prática teve como objetivo realizar o reconhecimento quando um movimento é uniforme ou uniformemente variado e queda livre, essa experiência fora dividida em 3 etapas, sendo etapa1:  analise da esfera na mangueira de nível do plano inclinado, etapa2: a análise da esfera maciça no plano inclinado fora da mangueira de nível, e etapa3: a análise da esfera maciça jogada a uma certa altura em queda livre, para assim então, chegarmos nas referidas analises.

 

  1. PARTE EXPERIMENTAL

1.1 MATERIAS ULTILIZADOS

[pic 9]

[pic 10]

Figura1: Plano de inclinação articulável                        Figura2: Mangueira de nível

acoplada ao plano

[pic 11][pic 12]

    Figura3: Esfera Maciça                                                                Figura4: Imã

[pic 13]

          [pic 14]           [pic 15]

    Figura5: Cronometro                  Figura6:Fita métrica                      Figura7: Suporte com areia

1.2 METODOS

O experimento realizado na física iniciou se com a conferencia dos materiais a serem utilizados nas referidas praticas. Feito isso, fora traçado 3 etapas para o experimento, sendo elas etapa 1: esfera dentro da mangueira, etapa 2: esfera maciça, e etapa 3: queda livre.

Etapa1.

Na primeira etapa iniciamos o experimento com a inclinação do plano de inclinação em 20° graus. Logo em seguida traçou se quatro distancia a ser medida no plano de inclinação sendo elas: 100mm,200mm,300mm,400mm, e fazendo a conversão para o SI (sistema Internacional de medida) temos essas medidas como: 0,1metros, 0,2 metros, 0,3 metros 0,4 metros.

Feito isso, com ajuda de um imã, levou se a esfera contida dentro da mangueira de nível acoplada ao plano de inclinação até a marca zero do plano, e com ajuda de um cronômetro contabilizou a contagem do tempo até a marca da primeira distancia marcada que foi a de 0,1 metros, esse procedimento foi repetido três vezes, para assim, tirar uma média entre eles.

Abaixo segue a tabela:

Posição marcada na mangueira (metros)

T1

T2

T3

Tempo médio em segundos

distancia na mangueira : 0,1m

1,25

1,50

1,31

1,35

distancia na mangueira : 0,2m

2,66

2,68

2,72

2,68

distancia na mangueira : 0,3m

3,56

3,84

3,63

3,67

distancia na mangueira : 0,4m

5,40

4,88

5,29

5,19

SOLUÇÃO:

X1- Tempo médio T1+T2+T3 / 3 ENTÃO= 1,35 M/S

X2- Tempo médio T1+T2+T3 / 3 ENTÃO= 2,68 M/S

X3- Tempo médio T1+T2+T3 / 3 ENTÃO= 3,67 M/S

X4- Tempo médio T1+T2+T3 / 3 ENTÃO= 5,19 M/S

Com base nos dados obtidos calculou se a velocidade média percorrida por cada trecho:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (309.3 Kb)   docx (153.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com