TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRATAMENTO ÁGUA NO PLANETA STOCK O AMBIENTE

Resenha: TRATAMENTO ÁGUA NO PLANETA STOCK O AMBIENTE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Resenha  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  795 Visualizações

/home/DEBORAH/Área de trabalho/Centro Educacional Anhanguera.docx

ÁGUA

ECONOMIA

TRATAMENTO

ÁGUA NO PLANETA

ESGOTO

MEIO AMBIENTE

SANEPAR

A água nossa de cada dia

Água Água no Planeta

A água que sai da nossa torneira percorre um longo caminho para chegar, limpa e própria para consumo, até nossa casa. Rios e poços são os lugares onde a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) busca a água, através de grandes tubulações, para tratá-la adequadamente nas estações de tratamento.

No Estado, a empresa já instalou mais de 41 mil quilômetros de rede de abastecimento - suficientes para dar a volta ao mundo - e água potável chega a 100% da população em 345 municípios e 281 distritos atendidos pela Sanepar.

Quando a água chega nas estações, ela é primeiramente tratada com coagulantes, um produto que faz com que as impurezas da água se juntem e se transformem em flocos. Como esses flocos são mais pesados que a água, acabam indo parar no fundo dos tanques de tratamento, processo conhecido como decantação. A água passa, então, por um filtro onde elementos como areia, carvão ativado, pedregulhos e rochas maiores formam camadas filtrantes que dão continuidade ao processo de purificação. Depois, a água recebe substâncias como o cloro, que garante a desinfecção e a potabilidade da água até chegar as nossas casas, e o flúor, importante para a saúde dos dentes

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com