TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como os governos, as organizações e a sociedade podem encontrar a solução da crise ambiental e sustentar o Planeta Тerra

Ensaio: Como os governos, as organizações e a sociedade podem encontrar a solução da crise ambiental e sustentar o Planeta Тerra. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  Ensaio  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 2

Estrutura sugerida para o trabalho

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

R: * Politico: Que os politicos tenhão atitudes de fazer acontecer as mudanças que sao prometidas a sociedade, e nao são cumplidas, ter atitude de tomar uma postura melhor, cultura, fazer com que as pessoas se enterressão pela cultura, fazendo mudanças na vida do população, social que a desigualdade acabe para que todos tenhao a mesma qualidade de vida sem descriminação, o Ambiental elaborar meio de utilização dos recursos naturais sem que prejudique o meio ambeinte e que faça diferença na vida das pessoas, para que haja preservação o Ambiente e Economico planejando uma forma de obeter a energia com menos custos e garantindo um bom resultado para a economia.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

R: Desenvolvimento sustentavel, a Economia, e a Social.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

R: Mudar a forma como vivemos, consumir menos em tudo o que diz respeito ao meio ambiente porem nesse contexto á a dificuldade em que a sociedade tem para que isso aconteça, outro fator é a de que a sociedade é sim capaz de garantir uma melhoria a crise ambiental por que com a tecnologia ajudaria na elaboração de meio para mostrar que é capaz sem os recursos naturais.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

O Governo tem que ter mais planejamento em incentivar a Sociedade em construir um mundo melhor, fazendo reciclagens e elaborando palestras ensinado os jovens a serem cidadões responsavel e as organizaçoes deverião adotar um metodo de economia, tanto com a utilização de papel, copos descartavel entre outras, fazendo com que entre essa responsabilidade ambiental dentro da empresa, cada um deve fazer a sua parte para que outros o fação e assim iriamos conseguir acabar com a crise ambiental, mais acretido se o governo nao tomar uma atitude de iniciativa a sociedade nao ira sentir animo para que o mundo melhore, a uniao e a base sem ela nao iremos conseguir nada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com