TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Titulação Ácido Base Orgânica Experimental

Por:   •  9/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 2

Alberlane da Silva Alves, Eva e

Haroldo

Q. Orgânica Experimental

16 de fevereiro de 2022

Extração da cafeína

Foram pesado cerca de 100g de café em pó, na balança analítica, dentro de um Becker, foi realizado duas vezes essa ação, enquanto um integrante do grupo fazia esse processo, outro para agilizar a atividade, foi colocar cerca de 200 ml de água para o aquecimento, até entrar em ebulição, após um certo tempo, o professor orientou que fosse adicionado mais 200 ml de água no Becker.

Então após um tempo , foi averiguado a temperatura de água, e quando atingiu cerca de 90 °c, foi adicionado aos poucos o café em pó, na água. E foi sendo agitado com o bastão de vidro, te formar uma mistura homogênea.

A mistura foi retirada do aquecimento e foi realizada uma filtração simples, o processo demorou um pouco, devido a quantidade de café, então foi trocado por duas vezes, o filtro.

Depois da filtração, material sólido foi descartado e o líquido foi colocado em um  Erlenmeyer. Foi deixado em repouso para atingir a temperatura ambiente, ele foi codificado e guardado para a próxima etapa.

TÍTULO DA SEÇÃO

 

 CONCLUSÃO

Trabalhos citados

Digite seu texto aqui, L.I. Digite seu texto aqui Digite seu texto aqui, 1998. Impressão.

Digite seu texto aqui, L.I. Digite seu texto aqui Digite seu texto aqui Digite seu texto aqui Digite seu texto aqui. Nova York: Columbia UP, 1998. Impressão.

Dantas, João R.  Digite seu texto aqui Digite seu texto aqui Digite seu texto aqui Digite seu texto aqui, 1998. Impressão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (53.1 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com