TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Torre de destilação: Equipamento

Por:   •  18/2/2016  •  Seminário  •  696 Palavras (3 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 3

Equipamento;

Coluna de destilação completa com as colunas A e B + 4 trocadores de calor

[pic 1]

 Coluna de destilação;

1ª coluna:

Diâmetro de 800 mm, Comprimento de 12 m, 14 bandejas.

Capacidade de aproximadamente 6 m3

2 ª Coluna :

Diâmetro de 1100 mm, comprimento de 16 m e 16 bandejas.

Capacidade de aproximadamente 15 m3

VALOR: R$ 490.000, 00

EQUAÇÕES DE FUNDAMENTO:

               Quando se é fornecido calor a uma mistura líquida, promovendo sua vaporização parcial é estabelecido um equilíbrio entre as fases líquidas e vapor, para uma dada pressão e composição das duas fases será diferente.

               Uma situação que prova isso é quando um mistura líquida é promovida a sua  vaporização parcial (L0) dos componentes A e B , se L0 é aquecido a TInicial até um TFinal, ocorreria essa parte da transformação em vapor da mistura de L0. Onde produziria um líquido saturado L de composição X L,A e um vapor saturado “V” em equilíbrio  ao líquido de composição Y V,A, havendo uma separação parcial,

[pic 2]

              A base do funcionamento da coluna de destilação é a diferença de volatilidade dos líquidos, onde vaporiza-se primeiro o líquido com menor ponto de ebulição (mais volátil). A vaporização torna-se mais fácil quando a diferença da volatilidade dos líquidos é grande entre eles.

              A volatilidade relativa αij do componente i relativamente ao j, que é definida como sendo uma razão entre a razão do equilíbrio do componente i da razão de equilíbrio do componente j:

[pic 3]

          A maioria das aplicações é considerada uma mistura com dois componentes “A” e “B”. as colunas possuem uma volatilidade relativa constate e pratos (“andares”) com um rendimento de 100% na teoria e isso implica que:

[pic 4]                

Onde

Xn é a fração molar do líquido, no n-ésimo prato.

Yn representa a fração molar do vapor.

α é a volatilidade relativa dos líquidos “A” e “B”.

                         Existe um único fluxo de alimentação da mistura é colocado no primeiro prato (Nf) que a temperatura do líquido é próximo ao ponto de ebulição. O fluxo da alimentação é F composta por z (fração molar do componente mais volátil), o vapor deixa a coluna pelo topo e é condensada no condensador que vai para um acumulador contento MD moles do componente mais volátil.

              Parte do líquido localizado no acumulador é bombeado de volta ao topo da coluna no último prato a uma razão R (moles/ segundo), o restante dele é retirado do processo a uma taxa D, um vapor é produzido no refervedor e é colocado no fundo a uma vazão V.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (192 Kb)   docx (342.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com