TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

01 - Financiamentos Agrícolas, Custos de Produção e Rentabilidade

Por:   •  19/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  1.169 Visualizações

Página 1 de 2

NOME DO CURSO

                   

Disciplina:

Financiamentos Agrícolas, Custos de Produção e Rentabilidade

Tutor:

Fabricio Pini Rossales

RA:

1191821

Aluno(a):

Jorge Otávio Zechlinski Vieira

Turma:

Gestão do Agronegócio

Unidade: 1

1) O que é estratégia de comercialização para o agronegócio?

        Utilizar de estratégias de comercialização no agronegócio é tentar antecipar os movimentos de mercado para uma melhor alocação dos recursos ou aumentar o faturamento. Como exemplo, um frigorífico espera uma alta na carne bovina ele pode antecipar ou fixar o preço da compra antes de sua alta, para assim otimizar o lucro da empresa. Também podemos dar como exemplo o produtor que vende suas commodities na sua melhor estratégia, seja vendendo sua safra aos poucos para fazer preço médio ou vendendo tudo quando há escassez de mercado.

2) O que é agricultura tradicional? Cite exemplos.

        É a agricultura praticada em pequenas propriedades, com baixa tecnologia e alta utilização de mão-de-obra familiar. Pratica a policultura, sendo utilizada prioritariamente para subsistência. Não é utilizado nenhum tipo de veneno ou composto que acelere a produção das sementes plantadas.

        No Brasil, é o agricultor que possui um minifúndio e produz o alimento com o auxílio de sua família, sendo grande parte para consumo próprio.

        

3) O que é agricultura moderna? Cite exemplos.

É a agricultura de mercado e mais especializada, sendo um processo mais elaborado e estruturado, pois faz uso de maquinários mecanizados e planejamentos agropecuários, tendo como principal objetivo abastecer diversos comércios, pois há alta produtividade a um custo relativamente baixo, com o objetivo de gerar o maior lucro possível para o agricultor. Também há alta utilização de fertilizantes.

É a agricultura de grandes propriedades (latifundiários) utilizando a monocultura para ganhar em eficiência e obter maior rentabilidade em sua propriedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (127.6 Kb)   docx (886.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com