TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os custos fixos da fábrica da Coca Cola

Artigo: Os custos fixos da fábrica da Coca Cola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Artigo  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  4.372 Visualizações

Página 1 de 2

fábrica da Coca Cola, não exige um conhecimento tão espacífico, assim vamos lá:

Custos fixos:

1 Salários;

2 Segurança;

3 Limpeza e manutenção terceirizada.

São valores que independem do volume de produção.

Custos váriáveis:

1 Embalagem (PET's);

2 Insumos;

3 Energia elétrica.

São custos que serão maiores quato maior a quantidade produzida.

Custos diretos:

Salários dos empregados área de produção;

Estoques de matérias primas;

Água.

São custos relacionados à geração do produto final.

Custos indiretos;

Salários da administração;

Material de expediente;

Despesas com malote.

São custos que não tem ligação direta com o produto final da empresa.

Custos Fixos: são os custos que, embora tenham um valor total que não se altera com a variação da quantidade de bens ou serviços produzidos, seu valor unitário se altera de forma inversamente proporcional à alteração da quantidade produzida. Ex.: O pagamento de aluguel.

Custos Variáveis: são os custos que, em bases unitárias possuem um valor que não se altera com alterações nas quantidades produzidas, porém, cujos valores totais variam em relação direta com a variação das quantidades produzidas. Ex.: Matéria prima.

Custos Comuns: são os custos originados em dois ou mais departamentos ou fases de produção onde não se pode determinar qual parcela do custo corresponde exatamente a cada departamento ou fase de produção.

Custos conjuntos: Definição: É o aparecimento de diversos produtos a partir, normalmente, da mesma matéria-prima, decorrem de um mesmo material diversos produtos conjuntos normalmente classificados em co-produtos e subprodutos.Subproduto: é aquele tem como características básicas: valor de venda e condições de comercialização normais, relativamente tão assegurados quanto os produtos principais da empresa; surgem como decorrência normal do processo produtivo, só que possuem pouquíssima relevância dentro do faturamento global da firma.Sucatas: que podem ou não ser decorrência normal do processo de produção, não têm valor de venda ou condições de negociabilidade boas. Co-produtos: são os próprios produtos principais, só que assim chamados porque nascidos de uma mesma matéria-prima. São os que substancialmente respondem pelo faturamento da empresa.Por vários motivos que complicam a contabilização, só são atribuídos custos aos Co-produtos, o que simplifica bastante os problemas da Contabilidade de Custos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com