TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Competitividade e Desempenho Empresarial

Por:   •  4/4/2018  •  Resenha  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 3

Pós Graduação - Gestão Estratégica de Pessoas [pic 1]

Competitividade e Desempenho Empresarial

Aluna: Jéssica Nascimento dos Santos

Atualmente, vivemos em no mundo da globalização, onde as mudanças no ambiente organizacional são constantes e decisivas em seu cenário econômico. O século XXI é invadido de novas organizações, cada vez mais tecnológicas, aumentando assim a competitividade entre elas, onde aqueles que se diferenciarem tanto em inovações quando demonstrando integridade pelos seus clientes no que se diz respeito à qualidade de seus produtos e serviços, conseguem obter maior destaque.

Sendo assim, essas empresas surgem a partir do consumidor globalizado, que requerem produtos globais, de uso e reconhecimento internacional, se tornando cada vez mais exigentes. Então, podemos dizer que as empresas devem analisar as suas ações de um ponto de vista diferenciado, considerando o ambiente em que são inseridas, para assim sobreviver ou obter sucesso. Nesse cenário que surge o Nubank, empresa em que trabalho.

Os produtos e os clientes são os principais pontos de atenção da empresas. A necessidade de atender à essas novas exigências de um consumidor que almeja por um atendimento personalizado, faz com que uma das grandes preocupações do Nubank, seja em tratar cada um de seus clientes como se fosse único, o que se torna um dos pontos fortes.

Cada vez mais focados também em aprimorar o produto, lançando novas funcionalidades, também há a preocupação em manter o ambiente interno estável e os colaboradores saudáveis o suficiente para que esses objetivos sejam possíveis e que sejam alcançados no menor tempo possível, não deixando com que o “time” acabe sendo perdido e todo o esforço seja em vão. Não adianta lançar um produto ou funcionalidade depois do tempo de procura dos clientes já tenha se passado. Então, a sensação freqüente de urgência acaba sendo um ponto a ser constantemente trabalhado para que não acabe desmotivando a equipe e causando transtornos.

Desta forma, os desafios enfrentados são, igualmente, exigidos dos funcionários. É totalmente normal a divisão tanto as responsabilidades como dos resultados, sendo que a competência é fundamental em todos os níveis.

Com a globalização e a inserção das empresas dentro desse novo ambiente, também há a preocupação com a utilização da informática e de recursos tecnológicos. Porém não só a preocupação com o cenário tecnológico, de acompanhar as novas tecnologias e desenvolver produtos que sejam compatíveis a elas, também há igual preocupação com as pessoas que fazem parte da empresa e operam essas tecnologias.

As exigências são cada vez maiores tanto para os funcionários, que vêm chegando, quando para os que já fazem parte do negócio, tendo que freqüentemente realizar cursos de aperfeiçoamento tanto voltado para o âmbito pessoal quanto para o profissional, a fim de não só cumprir o que é esperado, mas também de agregar cada vez mais o negócio.

Sendo assim, podemos concluir que dentro do cenário atual, há alguns fatores cruciais que devem ser considerados não só para o sucesso da empresa, mas também para a sua manutenção existencial que possa sustentar os pilares que mantenham a empresa ativa no mercado. O momento é de adaptação e trabalho sobre os fatores que foram mencionados, que não podem ser desconsiderados.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (82.2 Kb)   docx (26.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com