TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise completa sobre a empresa

Por:   •  5/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.195 Palavras (17 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 17

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho é sobre o estudo voltado para a empresa Cristófoli sediada em Campo Mourão-PR, uma das mais importantes empresas na área da saúde, a Cristófoli se preocupa com as inovações do mercado para atender seus fornecedores e assim gerando lucratividade tanto interno como externo.

2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

É especializada em equipamentos mais seu produto principal em destaque são as autoclaves, cada vez mais aprimorando em frente ao mercado exigente,a autoclave é um aparelho utilizado pra esterilizar materiais, com  o calor úmido sob pressão,  causando a morte das células.  A empresa tem vários produtos no mercado como, bombas de vácuo, compressores, câmera intra| extra oral, embalagens para esterilização, incubadoras biológicas, lupas de iluminação, negatoscópio, seladoras entre outros, desenvolvendo soluções para área da saúde.

2.1 Processos principais

        

A empresa Cristófoli atua na fabricação de equipamentos voltados a área medico odontológica, tem como seu principal produto a autoclave, é uma produção 100% nacional, desde o desenvolvimento do produto, peças e fabricação, é o principal produto da empresa e é líder de mercado nacional nesse segmento, atua também com outros produtos nacionais como a Higipratic, que é um sistema de acionamento elétrico para torneiras, mini incubadora de testes biológicos, cuba plástica para imersão, bomba a vácuo e a embalagem tubular para esterilização todos produzidos em Campo Mourão. A autoclave possui uma linha completa de montagem exclusiva com cerca de 25 colaboradores, devido a complexidade do produto fica alocada junto a matriz da empresa com sede em Campo Mourão, a linha de fabricação da embalagem tubular também possui uma linha exclusiva que fica localizada na filial da empresa na mesma cidade, é necessário um espaço exclusivo para essa área devido ao grande espaço que as máquinas ocupam e a higienização controlada para garantir a qualidade do produto durante sua fabricação e armazenagem, conta com uma equipe de 4 colaboradores,  a fabricação da mini incubadora conta com uma linha de produção de 3 colaboradores, é um produto de montagem fácil e já vem pré-testado, os demais produtos nacionais são de fabricação terceirizada.

        A empresa também conta com uma linha de produtos importados, provenientes da China, onde a empresa possui uma filial que produz alguns destes equipamentos que são enviados para a matriz no Brasil. Após a chegada de importação, são testados e certificados com a garantia da empresa para depois serem disponibilizados para o mercado nacional. Os produtos referentes a importação são: câmera com monitor, negatoscópio, lixeira automática, lupa com iluminação, instrumento de mão de alta rotação, seringa tríplice, lubrificante, seladoras, destilador de agua, cuba de ultrassom para lavagem, compressor de ar isento de óleo e os consultórios odontológicos. Destes os consultórios odontológicos e os compressores de ar são testados, revisados, polidos e embalados por uma equipe de 4 pessoas, os demais produtos são revisados pela mesma linha de montagem das mini incubadoras nacionais.

        Também provenientes de importação os indicadores químicos e biológicos que são comercializados pela empresa, não necessitam de revisão alguns são importados e disponibilizados para venda, esses produtos servem para testar a funcionalidade da autoclave, quem possui este equipamento deve manter um controle de testes diários e semanais, que asseguram ao usuário a confiabilidade da esterilização.

2.2. Histórico

A empresa Critófoli Equipamentos de Biossegurança foi fundada em 1991, pelo sócio Ater Carlos Cristófoli. A empresa é líder de vendas de autoclaves no mercado nacional, a mesma já fabricou mais de 180 mil para o Brasil e exporta os mesmos para mais de 30 países.             Segundo o próprio sócio fundador, Ater Cristófoli, ele não tinha recursos financeiros e nem experiência suficiente para abrir a empresa, o inicio da mesma deu-se com o dinheiro da venda de duas linhas telefônicas e depois, de um velho carro.

 O empreendimento teve muitas dificuldades no inicio por não ter mão de obra especializada, fornecedores, por seus clientes serem todos de outras cidades e entre outros contra tempos gerados pela falta de um plano de negócios.

Hoje com mais de vinte anos, a empresa fabricante e importadora de produtos encontra-se entre as maiores do país, no seguimento de equipamentos de biossegurança no qual atua. Administrada pela família Cristófoli, a mesma tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil.

2.3 Objetivos da organização

De acordo com o site da empresa, a missão da mesma é "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Ainda seguindo a mesma fonte, a política da Cristófoli é " Desenvolver soluções inovadoras para a área da saúde utilizando-se de processos ágeis, robustos e enxutos, para atender cada vez melhor seus clientes. Cumprir com os requisitos regulamentares das normas aplicáveis, promover a melhoria contínua de seus sistemas da qualidade e ambiental, prevenir poluição e diminuir seus impactos ambientais, capacitar constantemente seus colaboradores, para desta forma obter lucratividade sustentável e maximização do valor da empresa". (Rev. 2). No quesito visão, a empresa busca ser referência mundial na área da saúde, tendo destacada sua criatividade, lucratividade e principalmente, seu respeito ás pessoas.

2.4 Denominação (nome da organização - razão social) 

O nome de registro da empresa Cristófoli é: Cristófoli Equipamentos de Biossegurança Ltda.

2.5 Público alvo (população atendida - segmentos)

O público alvo da empresa Cristófoli Biossegurança é composto por: consultórios odontológicos, clínicas médicas, hospitais, centros de manicure e pedicure, centros ou clínicas de beleza e estética, clínicas veterinárias, estúdios de tatuagem e piercing, centro de podologia e estética, barbearias e salões de cabeleireiros(as), etc.

3 CONCEITOS

3.1 Conceito de organização

Organização é um conjunto de duas ou mais pessoas que realizam tarefas, seja em grupo, seja individualmente, mas de forma coordenada e controlada atuando em um determinado contexto ou ambiente, que visa atingir um objetivo pré-determinado com eficácia, utilizando diversos meios e recursos disponíveis, liderados ou não por alguém com funções de planejar, organizar, liderar e controlar.

Por meio de uma organização torna-se possível perseguir e alcançar objetivos que seriam inatingíveis para uma pessoa. Uma organização é um sistema de trabalho que transforma recursos em produtos e serviços. Estes recursos são: humanos, materiais, financeiros, informação espaço e tempo. Com isso através dos objetivos gera produtos e serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.3 Kb)   pdf (199.7 Kb)   docx (23.1 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com