TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de balanço patrimonial da empresa PARA RAIOS LTDA

Por:   •  16/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 2

- Analise de balanço patrimonial da empresa PARA RAIOS LTDA:

Figura 1

1 - Qual valor total dos bens e direitos que a empresa possui de acordo com o balanço apresentado?

R = A empresa possui de bens e direitos 650 mil.

2 - Qual o valor das obrigações com terceiros que a empresa possui na data do balanço?

R = A empresa possui de obrigações com terceiros 150 mil.

3 - Qual o valor do capital próprio que a empresa possui na data do balanço?

R = A empresa possui 450 mil de capital próprio.

4 - A empresa possui recursos disponíveis para saldar suas obrigações na data do balanço? Se não, qual o valor que faltaria para a empresa quitar suas obrigações?

R = A empresa não possui saldo suficiente pois tem somente 100 mil em caixa e bancos, faltando então 50 mil, a empresa poder

m 2010 Dilma Rousseff deu uma entrevista na qual ela mesma disse que a situação tributária do Brasil se encontrava em estado caótico. Por algumas vezes foram mandadas propostas de reformas tributárias para o governo, mas infelizmente nunca foi dada continuidade em nenhuma delas, sendo esquecida mais uma vez.

Os tributos aumentam mais a cada ano que se passa com a promessa de sempre trazer um estado melhor ao país e mudar essa situação, mas até o momento nada mudou. O aumento dos tributos não vai resolver a situação atual, quanto maior o tributo maior as despesas do governo.

Com tantos tributos a serem pagos muitos contribuintes acabam não conseguindo efetuar estes pagamentos em dia obtendo dívidas com o Fisco. Investir em um ótimo planejamento tributário pode evitar pagar tributos não devidos fazendo da empresa uma entidade mais econômica, porque muitas vezes por falta de conhecimento as empresas adquirem um tributo ao qual não seria necessário ter, pois traz grandes impactos para a empresa, como por exemplo: dívidas, dificuldade para quitar essas dividas com o Fisco, em alguns casos podendo até fechar as portas. É sempre bom consultar um contabilista para dar um suporte na escolha certa, quando escolhido de forma correta a empresa terá tendência de crescimento, pois estará pagamento somente o que é devido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com