TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Teorias Modernas

Por:   •  11/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Acadêmicos

Arnaldo Roan Iaginski

Bruno William Schait

Carolina Hostin

Thiago Pisa

Tutor Externo

Luis Cesar Mondini

        

RESUMO

Com o passar dos anos, foram desenvolvidas  estratégias para aplicação as empresas permitedo ao funcioario ter uma boa”saúde” profissional. E necessário estabelecer em vinculo de parceria, transparecia e cumplicidade, ode cada um sabia o que tem que fazer para juntos chegaram a um objetivo comum. Este sentido, as teorias modernas tem como proposito facilitar o trabalho do profissional a emperesa.

Palavras-chave: Modernização, Qualidade, Pessoas.

1. INTRODUÇÃO

A motivação é algo individual e que não pode ser induzida ou criada por ninguém a não ser a própria pessoa. A motivação é um aspecto comportamental, ligado diretamente à importância que cada um dá ao trabalho, bem como à autoestima e auto identidade.

As teorias modernas surgiram como uma forma de motivação para vida profissional de cada empregador, visando maior rendimento e esforço por vontade própria do funcionário, após usufruir das vantagens que podem ser concedidas ao ter um meio de trabalho mais confortável. Ela trás para o meio trabalhista uma melhor forma de atingir os princípios básicos da sanidade, antigamente aplicados no meio industrial de produção em quantidade, muitas empresas de vários outros ramos aplicando a forma de se interessar mais pela qualidade do ambiente organizacional.

As várias ferramentas que fazem com que a motivação surja muito mais naturalmente, aplicadas ao cotidiano em forma de implantação de cultura.

[pic 2]

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

        

[pic 6]

3. MATERIAIS E MÉTODOS

Prática de pesquisa documental, essa modalidade de prática busca exercitar a pesquisa de cunho documental, foi realizada em sites de busca, livros, banco de dados digitais. O principal objetivo dessa prática é a análise e a interpretação de dados.

        A metodologia utilizada para o desenvolvimento deste trabalho foi por meio de pesquisa bibliográfica e sites de busca.

        O desenvolvimento acelerado da administração coincidiu com o grande desenvolvimento industrial ocidente do início do século XX, que teve em Ford e Taylor dois de seus maiores expoentes. Esse período foi caracterizado pela demanda reprimida para a maioria dos produtos, que foi sendo gradativamente atendida à medida que novos métodos e processos de produção possibilitam aumentar os volumes de produção e reduzir substancialmente os custos e preços praticados.

[pic 7]

[pic 8]

4. RESULTADOS E DISCUSSÃO

[pic 9]

5. CONCLUSÃO

[pic 10]

REFERÊNCIAS[pic 11]

GARCIA, Fernando Coutinho; BRONZO, Marcelo. As bases epistemológicas do pensamento administrativo convencional e a crítica à teoria das organizações. Disponível em: <http://www.abrad.org.br/eneo/2000/dwn/eneo2000-02.pdf>. Acesso em: 26 set. 2009.

____________________ARTIGOS ACADÊMICOS, Disponível em: <http://www.administradores.com.br/artigos/academico/teoria-comportamental-na-administracao/107956/>, Acesso em 29/10/18.

____________________SOBRE ADMINISTRAÇÃO, Disponível em: <http://www.sobreadministracao.com/tudo-sobre-as-teorias-x-e-y-de-douglas-mcgregor/>, Acesso em 02/11/2018.

OPINION BOX, Disponível em: <https://blog.opinionbox.com/piramide-de-maslow/>, Acesso em 22/10/18.

ARAUJO, Ana Carla, Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=D5lrwgDU_q8>, Acesso em 02/11/18.

CASA DA CONSULTORIA, Disponível em: <https://casadaconsultoria.com.br/teoria-comportamental/>, Acesso em: 25/10/18.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (464.8 Kb)   docx (39.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com