TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento - Caso Compass

Por:   •  27/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  564 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL

Fichamento de Estudo de Caso

 BBVA Compass: Alocação de recursos de Marketing

Andrei Yuri Bentes Velho da Silva

Trabalho da Marketing,

                                                 Tutor: Prof. Edmilson Jerônimo

Juazeiro do Norte - Ceará

2016

Estudo de Caso : BBVA Compass

Alocação de recursos de Marketing

REFERÊNCIA: HARVARD BUSINESS SCHOOL

513- P07

20 ABRIL 2012

Autor: Sunil Gupta e Joseph Davies Gavin

        O texto descreve o caso do banco BBVA Compass que como todas as organizações busca a melhor forma de otimizar a alocação de seus recursos em campanhas de marketing. Considerando a época do caso, onde a economia encontrava-se em retração, otimizar esses investimentos não era simplesmente uma questão de eficiência, mas sim uma necessidade para manter a sua posição no mercado e consolidar a confiança e a percepção da marca entre seus consumidores, sendo estas últimas, os objetivos principais citados diversas vezes ao longo do texto.  

O caso inicia descrevendo a solidez do banco, como segundo maior da Espanha e atuando em mais de 30 países, onde 50% da receita é gerada nas Américas e também a sua entrada no EUA, através da aquisição de diversos bancos regionais.se tornando um grande player principalmente na região do “cinturão do sol”

O texto cita as características do banco descrevendo os seus produtos e o perfil de seus consumidores e percebe-se que sua estratégia está alinhada com o perfil de público alvo. A sua presença no esporte e na internet reafirmar esse posicionamento. No entanto, comparado a outros grupos financeiros a BBVA investe menos em marketing, e como dito esses investimentos tendem a ser cada vez menor. Por isso a busca por máximo retorno.

O banco percebe a importância do marketing online e mostra diversos gráfico e dados que o comprovam como bom investimento, pois segundo o autor o controle sobre as ações na internet é mais apurado e preciso, sendo possível segmentar a campanha de forma a atingir um público alvo especifico, seja através de sites de busca ou impressões no meio digital.

O texto descreve que a presença digital e acessibilidade já é percebida como um dos fatores principais fatores durante a escolha de um banco, logo se torna imprescindível que banco se comunique com esse consumidor através deste canal.

Por fim o texto reforça que mesmo com os benefícios dos patrocínios nas ligas esportivas, o orçamento para investimentos em marketing será o mesmo ou menos e ressalta a preocupação com a otimização da alocação desses recursos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (148 Kb)   docx (44.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com