TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perfil profissional

Por:   •  13/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  427 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Nome da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Tecnologia em Logística

Unidade de Ensino: Joinville Unidade 1

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho,apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Crenças e valores: Uma essência Cultural

Com Embasamento em pesquisas teóricas, em relação a escolha desses conjunto de crenças e valores... muitas vezes não, afim de uma escolha de cada um de nós referente a organização com seus princípios culturais internamente. Isso se define a uma visão futura de carreira... ao olhar aquela vaga... e pesquisar sobre a mesma se tem relação as minhas qualidades ou seja, aos valores e crenças, para assim poder enfatizar, ser útil a minha carreira curricular.

Uma das possíveis implicações éticas são de fato: não se doar de corpo de alma ou seja, não respeitar as crenças e valores da organização. Para que o funcionário se identifique com a cultura de uma empresa, é importante que os valores empresarias, os objetivos e as condutas adotadas pela organização, tenham semelhança com a realidade do trabalhador, assim estando de caordo com suas culturas em vigor.

Sendo assim as organizações atende a perfis profissionais idênticas a empresa ou pelo menos semelhantes aos valores em que acredita, por causa disto a seleção dos indivíduos pelo RH é que se compartilham dos mesmos pensamentos e crenças.

Em relação a cultura dita aos funcionários o que é e o que não é aceitável dentro do ambiente de trabalho. Visando assim comportamento organizacional por meio de representação simbólica, influenciando vários aspectos da vida organizacional como pontualidade, produtividade e preocupação dos trabalhadores com a garantia da qualidade dos serviços prestados.

Por tanto reflete-se que os valores e crenças estão cada vez mais predominantes, seja ele empresarial ou de cada individuo. Analisar a empresa em questão para seguir carreira profissional, produtos/negócios, valores e culturas, Benefícios funcionais/emocionais, vagas, localidade, razões para acreditar... enfim tudo isso se difere numa escolha.Considerando assim nos dias de hoje a maioria das empresas preferem segundo pesquisas...a se abituar com ela ou seja, exibir preceitos de éticas respeitando assim cada individuo, com foco em resultados de ambas as partes.

Referências Bibliográficas:

HTTP://www.ecologizar.com.br/vale06.html Acesso em: 30 Abril de 2015

HTTP://www.rhportal.com.br/artigos/rh.php?idc_cad=82ckreys4 Acesso em 30 Abril 2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (43.5 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com