TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO EMPRESA DE SEGMENTO

Por:   •  20/5/2020  •  Resenha  •  1.749 Palavras (7 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

  UNIVERSIDADE CEUMA

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA:   CONSULTORIA ORGANIZACIONAL

PERIODO: 8º        TURNO:   NOTURNO      ANO LETIVO: 2020/1

PROFESSORA: ANA BARBIERI

AVALIAÇÃO: 1º Bimestre        TRABALHO DE GRUPO

   Rubrica da professora:_____

Bianca Santos Cirino - CPD 72030

Beatriz Souza Costa – CPD 72322

Daniel David Farias – CPD 72898

Darlisson Aguiar da Silva - CPD 72269

Fabiana Regina Barbosa Freitas – CPD 60612

Hemerson Ricardo Lopes Brandão- CPD 72298

Marcia Cristina Ribeiro- CPD 69932

Mariana Cantanhede Araújo – CPD 71278

Marina Martins Araújo - CPD 72255

Maylson Lopes Lira – CPD 72034

Naurilene Pinheiro Barros – CPD 71287
Rayanne Rios do Nascimento – CPD 92106

Talita Seabra da Silva -CPD 72699

TRABALHO DE CONSULTORIA ORGANIZACIONAL

RELATÓRIO SOBRE A EMPRESA

HOTEL ILÊ D’AMOUR

Entrega ____/____/____

Atividade apresentada como requisito parcial de avaliação da disciplina de Consultoria Organizacional do 8º período do Curso de Administração da Universidade CEUMA, ministrada pela Profa. MS. Ana Barbieri

São Luís

2020

  1. OBJETIVOS

O intuito deste relatório é apresentar o Hotel Île D’amour, uma organização atuante a 15 anos no mercado hoteleiro de São luís – MA, cujo nome foi baseado na forte influência que os Franceses tiveram com o descobrimento da cidade, sendo a única capital Brasileira fundada por eles.

Compreender os fatores relevantes do funcionamento de um hotel, conhecer suas características e a Administração de toda sua estrutura, através das oportunidades vivenciadas na prática dos conteúdos acadêmicos proporcionados ao longo da elaboração das atividades realizadas em torno da abordagem deste trabalho é fundamental.

Promover a troca de experiências entre os integrantes da equipe, assim como dos demais grupos aliados na troca de conhecimentos e proporcionando a todos instrumentos de preparação para inserção no mercado de trabalho. Desta forma, buscou se relacionar as informações que envolvem o funcionamento de um hotel de médio porte, desde a sua estrutura até a prestação dos serviços oferecidos. Assim, percebe-se a importância do planejamento e procedimentos da administração acerca do desenvolvimento de uma empresa.

Buscou-se entender as iniciativas que proporcionam a integração da empresa em seu ambiente interno e externo, a valorização de seus clientes, assim como as suas diretrizes.

Deste modo, estão ainda sobre os objetivos da elaboração desde trabalho:

  • Conhecer o perfil dos clientes e sua expansão;
  • Analisar um bom desempenho operacional e econômico-financeiro;
  • Compreender o desenvolvimento de uma boa imagem perante a sociedade;
  • Lançamento de produtos que agregam valor;
  • Entender as expectativas desejadas;
  • Estudar a ampliação dos lucros por ação em empresas de médio porte e o relacionamento com os acionistas ou investidores;
  • Relacionar as melhores opções para alcançar metas e objetivos a longo prazo, etc.

  1. FUNDAMENTAÇÃO

O Hotel Île D’ amour é de médio porte e tem como público-alvo a classe econômica, de caráter executivo, esse tipo de público circula pela cidade semanalmente com objetivo de realizar transações comerciais, reuniões de negócios como também outros profissionais que permanecem na cidade por motivo de trabalho. Além de atender esse perfil de hóspedes o hotel se destina também a suprir a necessidade dos leitos em período de alta estação turística. O Hotel atua no mercado há 15 anos, está localizado no bairro Calhau na Av. dos Holandeses em São Luís- MA. A área de 7.000 m² fica de frente como a loja de automóveis Bremen.

Oferece serviços de hospedagem, lazer e espaço para organização de eventos. Dispõe de quartos confortáveis para os respectivos perfis que atende: Quarto casal e Quarto solteiro. Dispõe de café da manhã para hóspedes, e possui ainda longe, praça de alimentação, academia e sauna e um andar disponível somente para eventos, contando com 99 funcionários.

Seus principais concorrentes são os hotéis Blue Tree Towers São Luís, Hotel Ibis São Luís, Grand São Luís Hotel, Rio Poty Hotel São Luís, Veleiros Mar Hotel, Brisamar Hotel e SPA, Hotel Premier, Green Hotel.

Estes bem-conceituados no mercado, por isso, o Île D’amour adotou como diferencial competitivo a estrutura de seus quartos, sendo o de casal seu carro chefe, no qual contém, banheira de hidromassagem. Quanto aos pacotes variam entre R$150,00 e R$850,00 por diária.

Toda a divulgação de seus produtos é feita por meio de redes sociais, e-mail, anúncios, propagandas pela televisão e rádios, panfletos, anúncios em jornal, outdoor em local movimentado, e por meio de venda pessoal através de vendedores internos, externos e representantes comerciais. Seu atendimento ocorre através reservas pelo site e através das redes sociais Instagram, Facebook, WhatsApp.

2.1 - EMPRESA DE SEGMENTO

HOTEL ILÊ D’AMOUR

[pic 2]

2.2 - RELATÓRIO: 

Trata-se de uma empresa familiar com um estilo bem peculiar, ou seja, algo que lembra como é bom estar em casa, pois acomoda geralmente, pessoas que vem a capital para realização de negócios, reuniões, assuntos geralmente ligados a trabalho. Um público que passa muito tempo em viagens executivas e às vezes sente falta do seu lar, por isso o hotel possui um ambiente aconchegante e tranquilo, com comidas típicas, mas também caseira o que faz com que os hóspedes lembrem-se de onde vieram e para onde sentem saudades de estar de volta em breve.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)   pdf (147.4 Kb)   docx (347.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com