TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC - FUNDAMENTO E DICAS

Por:   •  27/9/2016  •  Resenha  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  310 Visualizações

Os trabalhos de TCC devem ser efetuados sem plágio e com muita atenção para que busque informações com autores, mas faça corretamente as devidas citações.

Este tipo de trabalho nos ajuda a perceber a aplicação do conteúdo do curso em que estamos estudando no cotidiano das empresas

É importante escolher uma empresa que atenda ao tema solicitado ou escolhido de forma adequada para que o trabalho fique completo.

Vale salientar que é de grande valia adicionar curiosidades da empresa, desde que envolvida com a área de seu curso, em seu trabalho. Para que assim o mesmo tenha um diferencial entre os demais trabalhos de sua turma.

É de extrema importância seguir as normas ABNT atualizadas para formatação do seu TCC. Fique atento com as citações, elas podem ser diretas e indiretas.

Citação Direta: é aquela cuja frase é inteiramente copiada de seu autor e deve estar entre aspas e com o nome do autor após a frase. Lembrando que, citações diretas com mais de 3 linhas devem ter um recuo de 4 cm.

Citação Indireta: é aquela cujo conteúdo é o seu entendimento do que o autor descreve e deve conter o nome do autor sem aspas. Exemplo: Segundo Chiavenato, a administração é....

É importante lembrar que a apresentação do seu trabalho devem ser concisa e clara, pois o leitor não tem conhecimento algum que vocês obtiveram com a organização além do que estiver descrito em seu trabalho.

Para demais informações do conteúdo de um TCC pergunte ao seu professor e desenvolva sobre o tema.

Grata por sua atenção

27/09/2016

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com