TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dicas De Tcc

Trabalho Escolar: Dicas De Tcc. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

Dicas para montar seu TCC, Monografia ou Trabalho Acadêmico

A produção de conteúdo não é um bicho de sete cabeças. Trata-se apenas de um processo sistêmico de organização da informação, com normas (ABNT) e regras básicas e simples para a sua elaboração.

Para não ficar perdido na hora de escrever o seu TCC, sua monografia ou trabalho acadêmico, siga os passos propostos na nossa seção "Saiba como fazer", consulte outros trabalhos já realizados e assim a sua monografia será de bom proveito para você, em um futuro próximo, e também para outros profissionais da sua área ou alunos do seu curso que utilizarão sua monografia como fonte de consulta.

Esquema Elétrico de Amplificador de 5200W | Em: Engenharia

Esquema Elétrico de Amplificador de 5200W Setembro de 2014 Este trabalho mostra a ilustração do esquema de amplificador de 5.200w.

Tratamento e Avaliação por Ultrasom de um Tubo API 5L X70 Utilizado para Transporte de Gás Natural | Em: Engenharia

Tratamento e avaliação por ultrasom de um tubo API 5L X70 utilizado para transporte de gás natural Resumo O conhecimento das tensões residuais oriundas dos vários processos de fabricação, a que os tubos de transporte de óle.

Estudo de onda mecânicas na água

Os fenômenos ondulatórios têm um papel destacado na natureza. São inúmeros os fenômenos da natureza que podem ou necessitam ser descritos por modelos ondulatórios.

Podemos observar facilmente ondas nas superfícies da água em um copo, na piscina ou no mar. Podemos até surfar sobre algumas destas ondas. Também nos assustam as descrições de um tsunami ou os tremores devido à onda gerada por um terremoto. Algumas categorias de fenômenos ondulatórios foram e são essenciais para a evolução e sustentação da vida sobre a terra e estão presentes na maioria das modernas tecnologias. Entre esses se destacam todos aqueles que se relacionam com a transmissão de informação e/ou de energia, como o som, a luz e mais genericamente, todas as formas de ondas eletromagnéticas.

“A onda é uma oscilação que se propaga no meio contínuo”, a definição é dada por Pedro Miranda, docente de Meteorologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL). “Ao introduzir uma perturbação num sistema, que estava em equilíbrio e que para ele tende a voltar devido a uma força restauradora, produzem-se acelerações. Estas implicam um movimento que se propaga, no espaço, ao longo do tempo porque, tratando-se de um meio contínuo, cada partícula vai influenciar a adjacente.” E ainda Pedro Miranda conclui, “para ter uma onda é preciso ter uma força restauradora contra perturbações”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com