TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de curso apresentado como um desafio da universidade Anhanguera Uniderp

Por:   •  14/11/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.800 Palavras (8 Páginas)  •  689 Visualizações

Página 1 de 8

             [pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DEICI ANDREIA BRIXNER – 410040

LUCIANA CADIA PERINI - 405372

JESSICA MORGANA DA SILVA – 423180

PROJETO INTEGRADOR I

PROFESSORA EAD: TATIANA PICCOLO RUMIATO RODRIGUES

TUTOR PRESENCIAL: MARCELO SCHUSSLER

TAQUARA

2016

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÃNCIA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DEICI ANDREIA BRIXNER – 410040

LUCIANA CADIA PERINI - 405372

JESSICA MORGANA DA SILVA – 423180

                                                                 

PROJETO INTEGRADOR I

Trabalho de curso apresentado como um desafio da universidade Anhanguera Uniderp centro de educação à distância, como requisito à aprovação na disciplina de Projeto Integrador I .

TAQUARA

2016

SUMÁRIO

RESUMO....................................................................................................................................4SUMMARY……………………………………………………………………………………5

1. INTRODUÇÃO......................................................................................................................6

2. PROJETO INTEGRADOR I  ................................................................................................7

7. CONCLUSÃO......................................................................................................................12

BIBLIOGRAFIA......................................................................................................................13

ANEXO I..................................................................................................................................14

ANEXO II.................................................................................................................................15

RESUMO

O Projeto Integrador a ser apresentado, cujo tema é descarte correto de lixo eletrônico relata a importância do descarte consciente desse tipo de material nas empresas, assim como os riscos e danos das substancias compostas deles, podem causar no meio ambiente.

Palavras chaves: Sustentabilidade. Conscientização. Meio Ambiente.

SUMMARY


The Integration Project to be presented , whose theme is proper disposal of electronic waste reports the importance of conscious disposal of this type of material in the companies , as well as the risks and damage of substances composed of them , may cause in the environment.

 Key words : Sustainability . Awareness. Environment.

  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo a realização de um Projeto Integrador, abordando o tema principal do projeto que é o descarte correto do material eletrônico, informando os objetivos, efetuando uma pesquisa para uma melhor análise para assim ver se é viável este projeto. .Vê- se a  importância desse assunto tanto para a empresa, e principalmente para o meio ambiente.

PROJETO INTEGRADOR I  

A empresa Academia da Informática foi fundada em 2006, tendo como fundadores seus atuais sócios Scheila Chatarina Lembi Rossi e Evandro Lembi. , é uma empresa situada na cidade de Rolante – RS, na rua Conceição Nº 738.

Ao desenvolver um plano de negócio e analisar o mercado de trabalho, optaram por abrir a empresa relacionada ao ramo da informática. A ideia de abrir um negócio relacionado à ramo da  informática partiu de Evandro Lembi por possui experiência na área e junto com a vontade de se tornar administradora de seu próprio negocio, Scheila Rossi encarou  a ideia.

Academia da Informática tinha como objetivo prestação de serviço, manutenção dos equipamentos, instalação de programas padrões e vendas de equipamentos e produtos de informática.

No seu primeiro ano de desenvolvimento, o foco era atender todos os clientes, sendo eles pessoas físicas e pessoas jurídicas. Com o passar dos anos, o foco da empresa passou mais ao atendimento a área empresarial, prestando serviço a empresas da região, vendas de equipamentos como servidores, software.

A empresa Academia da Informática tem como missão comercializar e prestar serviços de tecnologia da informação, com agilidade, qualidade e segurança, superando as expectativas de todos os clientes.

Sua visão é ser uma empresa de excelência, inovadora e sustentável.  Estar entre as melhores empresas de Informática do Vale do Paranhana na mente e no coração dos clientes e colaboradores.

Atualmente a Academia da Informática possui 08 funcionários sendo divididos em três setores. Um laboratório de Informática, onde se encontra 01 diretor e 04 técnicos que analisam os equipamentos e realizam os serviços necessários, sendo eles instalação de programas ou conserto do equipamento. Setor administrativo, que é composto por 01 diretora administrativa e 01 auxiliar administrativa, sendo esse setor responsável pelo financeiro, RH, DP, vendas. Recepção/vendas de produtos, cuja área é composta por 01 vendedora, responsável pela venda dos equipamentos/ produtos, atendimentos aos clientes.

Através de uma visitação, com o proposito da realização de um projeto a ser realizado na empresa, nota-se a dificuldade do descarte correto do material eletrônico, sendo que no atual momento a empresa apenas aceita o descarte e repassa para a Prefeitura Municipal de Rolante.  O projeto será realizado em cima dessa dificuldade.

No município de Rolante, a Academia da Informática é a única empresa que aceita a coleta do lixo eletrônico, mesmo não tendo ainda nenhum projeto implantado.

O lixo eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos, como impressoras, monitores, baterias, câmeras fotográficas, cartuchos de tintas, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)   pdf (248.8 Kb)   docx (119.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com