TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONFLITOS E GERENCIAMENTO NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL

Por:   •  6/9/2016  •  Monografia  •  7.290 Palavras (30 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 30

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


[pic 14]


AGRADECIMENTOS

Agradeço primeiramente a Deus que é o meu escudo, a minha proteção, o meu braço forte, minha fonte de alegria e de esperança a minha força propulsora que está comigo em todos os momentos.

 Ao meu amado esposo pela compreensão nos momentos de ausência durante esta pesquisa.

Aos meus filhos que são meus maiores tesouros e que mesmo sem entender compreenderam meus momentos de que precisei me ausentar da presença deles para me dedicar a este trabalho.

Aos meus professores, orientadores, tutores que se dedicaram na elaboração de todos os materiais e no desenvolver de todo processo e hoje estamos colhendo, juntos os frutos do nosso empenho.

[pic 15]

TEIXEIRA Flávia. Conflitos e Gerenciamento no Ambiente Organizacional: 2014. 32 folhas. Trabalho de Conclusão de Curso MBA Liderança e Coaching em Gestão de Pessoas – Centro de Ciências Empresariais e Sociais Aplicadas, Universidade Norte do Paraná, Londrina, 2014.

RESUMO

Os conflitos fazem parte da nossa vida enquanto seres sociais em constante interação com os outros, ele é parte integrante da vida dos seres humanos. A sua existência não é prejudicial, antes pelo contrário, promove o crescimento em desenvolvimento. A sua anulação ou inexistência não seriam de modo algum benéficas quer para os indivíduos quer para as organizações. Com um mercado que cresce colossalmente a passos largos, deparamos com diversos tipos de empresas dividindo as que se preocupam com seu funcionário como pessoas e as que não se preocupam. A vida e evolução das empresas estão cada vez mais reféns da capacidade de aplicar e melhorar condutas. É de extrema importância gerenciar conflitos, produzindo bons resultados, um ambiente harmonioso, agradável, com ótimo relacionamento interpessoal ao invés de um ambiente de trabalho pesado, contrário e pouco produtivo, pouco motivador ou mesmo improdutivo.

 

Palavras-chave: Conflitos. Organizações. Pessoas. Gerenciar. Resultados

TEIXEIRA Flávia. Conflicts and Management in Organizational Environment:. 2014. 32 folhas. Trabalho de Conclusão de Curso MBA Liderança e Coaching em Gestão de Pessoas – Centro de Ciências Empresariais e Sociais Aplicadas, Universidade Norte do Paraná, Londrina, 2014.

.

ABSTRACT

Conflicts are part of our life as social beings in constant interaction with others, it is an integral part of the lives of human beings. Their existence is not harmful, on the contrary, promotes growth in development. Its annulment or absence would not be in any way beneficial both for individuals and for organizations. With a market that is growing by leaps and bounds colossally come across various types of companies dividing that care about their staff as individuals and who do not care. The life and development of enterprises are increasingly hostage to the ability to apply and improve behavior. It is extremely important to manage conflicts, producing good results, a harmonious environment, pleasant, with great interpersonal relationship rather than a heavy work environment, and otherwise unproductive, little motivator or even unproductive.

Key-words: Conflicts. Organizations. People. Manage. Results


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

1 DEFINIÇÕES DO CONFLITO        

2 FORMAS DE CONFLITO NAS ORGANIZAÇÕES        

3 ESTRATÉGIAS DE GESTÃO E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        


INTRODUÇÃO

Com um mercado que cresce colossalmente a passos largos, deparamos com diversos tipos de empresas dividindo as que se preocupam com seu funcionário como pessoas e as que não se preocupam, vamos destacar a segunda.

As empresas que estão neste contexto de se preocupar com as pessoas se revelam com capacidade para competir e conseguem obter a motivação dos seus profissionais e resultados compensadores nos negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (49 Kb)   pdf (263.7 Kb)   docx (36.4 Kb)  
Continuar por mais 29 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com