TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de recursos humanos. Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem II (PMA II)

Por:   •  26/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  6.706 Palavras (27 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 27

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO ADISTÂNCIA

POLO DE ASSÚ – RN

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem II (PMA II)

ASSÚ/2013

Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem II (PMA II)

Etapa 2

POLÍTICA DE ADMISSÃO

INTRODUÇÃO

.

Na admissão da contratação de empregados, alguns documentos do candidato a empregado por expressa previsão legal são de apresentação obrigatória, outros são exigidos apenas para determinadas categorias, outros ainda podem por ação deliberada do empregador ter a sua apresentação solicitada. Dentre os documentos de apresentação obrigatórios, podemos citar: Carteira de Trabalho e Previdência Social, RG, CPF. Titulo de Eleitor e Certificado de Reservista. Outros documentos podem ser solicitados, desde que compatíveis com a função a ser exercida pelo empregado são os casos de profissionais de habilidades específicas e que se façam recomendar por suas especializações em determinados segmentos profissionais. Contudo convém ressaltar que o empregador não poderá solicitar nenhum documento que demonstre qualquer pratica discriminatória, seja ela por motivo de sexo, origem, raça, cor, discriminação por deficiência física, ou pelo insubsistente ato preventivo de avaliar e/ou atalhar surpresas quanto ao estado de saúde do candidato, devendo ater-se inarredavelmente ao resultado do ASO e ao que preceitua os requisitos legais e princípios básicos de contratação à saber:

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CONTRATAÇÃO

Fotocópias legíveis “autenticadas em cartório”, dos seguintes documentos:

* Certidão de nascimento ou casamento;

* Documento de Identidade (RG);

* CPF;

* Título eleitoral com comprovante de última votação

* Certidão de reservista;

* Diploma de Graduação devidamente registrado, validado ou revalidado;

* Comprovante de cursos de Pós-Graduação

Fotocópias simples

* Cartão do PIS/PASEP;

* Certidão de nascimento dos filhos menores de 21 anos;

* Número da Conta Corrente no Banco do Brasil;

* Tipo sanguíneo e fator RH;

(Obs., Para quem não for correntista do Banco do Brasil, serão necessárias 02 fotocópias do RG e CPF).

Administrador de Pessoal e RH: o valor de uma profissão.

Alexandre Vailatti.

Atualmente, faz parte da equipe de folha de pagamento do grupo Claro. Detém conhecimentos em toda administração de pessoal, folha de pagamento e encargos, além de conhecimentos em Recursos Humanos. Experiências profissionais: BCP S/A (GRUPO CLARO) - Analista de Folha de Pagamento; J.F. GRANJA AUDITORIA CONTÁBIL - Sub-Chefe de Departamento De Pessoal. Formação acadêmica: UMESP - UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO - Conclusão do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis em dezembro de 2003. Participações em congressos contábeis e palestras com enfoques nas áreas econômica, administrativa e contábil. Conhecimento em contabilização tradicional, S/A, conciliações contábeis, análises de demonstrações contábeis (vertical e horizontal, inclusive), contabilidade pública, apuração de impostos e apuração do custo para a formação de preço de venda.

+ textos de Alexandre Vailatti

Quando criança contamos com o ensino paternal e escolar, com a herança cultural e com algumas experiências (do tipo errando e aprendendo) para constituirmos a nossa base de conhecimentos, nosso caráter. Quando adultos reconhecemos que grande parte dos sucessos ou dos fracassos nas passagens de nossa vida são devidos a eles. E, assim, atribuímos reconhecimento e valorização sejam eles para o sucesso ou para fracasso.

Da mesma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (45.1 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com