TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar em Gestão Comercial II

Por:   •  15/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.172 Palavras (5 Páginas)  •  4.094 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Tecnologia de Gestão Comercial

José Fernando dos Santos

Projeto Multidisciplinar em Gestão Comercial II

Franca (SP) 2015

SUMÁRIO

  • Introdução               ................................. Página 3
  • Desenvolvimento   ................................. Página 3
  • Conclusão              .................................. Página 4
  • Referência Bibliográfica  ....................... Página 5

2

INTRODUÇÃO

     O presente trabalho apresenta uma análise com vistas á implementação de uma área comercial na Cooperativa Unimed Franca, plano de saúde atuante no mercado comercial.  São apresentadas algumas sugestões e estratégias para que a mesma chegue à meta proposta.

    O objetivo deste estudo é auxiliar a empresa na busca pelo seu desenvolvimento através de algumas técnicas administrativas, bem como pela criação de novas estratégias para o alcance do crescimento.

DESENVOLVIMENTO

      A cooperativa UNIMED FRANCA SOCIEDADE COOPERATIVA DE SERVIÇOS HOSPITALARES fica localizada na RUA General Carneiro, 1595 bairro Centro em FRANCA / SP. Fundada pelo Médico Newton Novato atua na cidade desde 01/05/1971. Atualmente conta com 880 funcionários, oferecendo a seus beneficiários mais de 320 médicos em 42 especialidades diferente. Além dito conta com Laboratório próprio, com 3 unidades de coletas, e diversos laboratórios credenciados; 13 clínicas nos vários segmentos (radiológicas, ultrassonografias, tomografias, ortopedia, vacinação, dentre outras); sede administrativa localizada no centro da cidade ; hospital São Joaquim Hospital e Maternidade, com estrutura completa e serviços de alta tecnologia; Centro de Promoção à Saúde: Medicina Preventiva em prédio específico, com equipe multidisciplinar para prática da promoção à saúde;  e Centro de Fisioterapia Unimed em ambiente moderno com profissionais de alta performance e equipamentos de última geração.

     A Missão da cooperativa é promover soluções em saúde, superando as expectativas do cliente, sua visão consiste me ser uma das melhores operadoras de plano de saúde do país, reconhecida pela excelência do serviço prestado até 2018. Seus valores são: Ética; Competência; Valorização das pessoas; Inovação; Sustentabilidade.

  1. Área Comercial

     Tem como objetivo atender as necessidades dos prospecte com interesse em adquirir plano de saúde ou melhorar o já existente.

     Operação de planos privados de assistência à saúde suplementar, individuais e coletivos, incluindo: desenvolvimento, comercialização e operacionalização de planos, comunicação com o mercado, controle de recebimentos e gerenciamento administrativo da rede credenciada de assistência, abrangendo as atividades pertinentes ao centro administrativo, posto do São Joaquim Hospital e Maternidade e Posto de Cássia, bem como promover a integração entre setores para atender as exigências da ANS.

1.1 - Política da Qualidade

      Suprir as necessidades de expectativas dos clientes de planos privados de assistência à saúde suplementar, individuais e coletivos, relacionadas aos aspectos comerciais, operacionais, financeiros e de comunicação com o mercado, seguindo o estatuto da Unimed Franca e requisitos regulamentares aplicáveis ao setor saúde.

     Comprometer-se com o aumento da satisfação dos clientes através da melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade - SGQ, bem como dos controles administrativos e gerenciamento da rede credenciada de assistência.

                                                                                                                                           3

1.2. – Recepção e prospecção de possíveis clientes e atuais:

     Primeiramente perguntar se o cliente potencial conhece a Unimed e após através de Folders, revistas e mala direta apresentar ao cliente a Unimed perante o Brasil e a Unimed Franca, sua estrutura, os serviços e os diferenciais buscando encantar os mesmos.

     Após fazer a triagem (venda nova, reversão de cancelamento, troca de titularidade, retenção, divórcio, falecimento do titular, portabilidade, inclusão de dependentes, plano continuidade), recepção do cliente, abordagem para identificação das suas necessidades, seu perfil econômico e sua disponibilidade de investimento no serviço a ser oferecido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (106.5 Kb)   docx (18.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com