TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio Supervisionado II, submetido à Coordenação de Estágio do Curso de Administração

Por:   •  19/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  848 Palavras (4 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 4

Relatório de Estágio Supervisionado II, submetido à Coordenação de Estágio do Curso de Administração – Habilitação em Gestão Ambiental da FAFICH – Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba, como parte dos requisitos necessários para a aprovação na disciplina de Estágio Supervisionado II.

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO

A excelência no atendimento busca o melhoramento contínuo de uma empresa, pelo fato de oferecer produtos e/ ou serviços de alta qualidade, e maior satisfação das pessoas envolvidas pela empresa, aumentando o faturamento, melhoria da produtividade e diferenciando da concorrência.

Não basta satisfazer o cliente, é preciso encantá-lo, no mundo da competitividade que estamos vivendo, é de vital importância colocar o cliente em primeiro lugar, pois é ele que determina com a superação de suas expectativas gerando qualidade. Dessa forma, o estudo justifica-se por buscar maiores informações, na literatura especializada, a respeito de qualidade no atendimento ao cliente.

No limiar deste novo século, as organizações ainda voltadas para a sua própria satisfação, enfocam a qualidade e os aspectos técnicos do produto; a ênfase é no uso dos instrumentos promocionais – propaganda, promoção de vendas, venda pessoal, entre outros, a fim de gerar vendas para a empresa a curto prazo.

Atualmente tem-se observado mudanças em algumas organizações, como o despertar para a satisfação não só da organização, mas principalmente satisfação das necessidades e anseios dos clientes e superação de expectativas do mesmo.

O objetivo geral deste trabalho é analisar com e feito o atendimento ao cliente na empresa estagiada no seu dia-a-dia, enfocando a importância do marketing para a relação da empresa-cliente.

E os seus objetivos específicos são:

- Analisar as necessidades do consumidor com sua plena satisfação;

- Estudar o equilíbrio entre cliente e empresa;

- Utilizar-se de todas as armas disponíveis, pré-venda, venda e pós-venda, para atender aos anseios dos clientes com qualidade, praticidade e rapidez.

Devido à nova orientação, decorrente do novo ambiente competitivo gerado pelas inovações tecnológicas, o marketing atual não deve ser considerado uma função, mas uma maneira de fazer negócios e tem que estar ligado a tudo em uma empresa. Precisa ser parte da função de todos, desde a recepcionista até a diretoria da empresa.

Assim, este trabalho busca justificar pelo fato de que as transformações ocorrem com tanta rapidez e são tão imprevisíveis que os padrões e comportamentos já estabelecidos no mercado não são mais sustentáveis levando as empresas a estarem sempre atentas às tendências do mercado.

2 - METODOLOGIA

A metodologia empregada para o presente trabalho é a pesquisa bibliográfica amparada em uma revisão da literatura, tendo como base obras e autores pertinentes ao tema, cuja análise fez-se através do estudo de caso que segundo Ludke & André (1986) “apresentam características que se superpõe às características dos estudos qualitativos” e também ao fazer cotidiano da administração empresarial, reunindo obras de Almeida (1997), Cobra (1992) Ferreira (2000), Kotler (2000) e Sewell (1993).

Segundo Triviños (1987), o estudo descritivo, finalidade deste trabalho, pode ser do tipo estudo de caso, análise documentais e causais comparativos, para analisar a importância do atendimento ao cliente como sucesso administrativo de uma empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com