TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

4U BAR – ANÁLISE PONTOS FRACOS E AMEAÇAS

Por:   •  25/4/2017  •  Relatório de pesquisa  •  938 Palavras (4 Páginas)  •  1.912 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITÁRIO METROPOLITANO DE SÃO PAULO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

DISCIPLINA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

PROFESSOR: ROMEU

        

4U BAR – ANÁLISE PONTOS FRACOS E AMEAÇAS

        

Alunas do 6ºB - Sala 620

Lays Dionisio. RA: 12022309

Mariela Franzé. RA: 00000347

Stéfanie Caetano. RA: 12022308

Guarulhos

Outubro de 2012

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como finalidade aplicarmos as teorias dos pontos fracos e ameaças conforme a analisa SWOT em um estabelecimento escolhido por nós.

O 4U Bar, fica localizado na cidade de São Paulo, não possui filiais ou grandes divulgações, se tratar de um bar que atende aos jovens estudantes que frequentam as universidades ao redor.

O motivo de nossa escolha seria o fato de ser um ambiente que encontramos pontos curiosos e interessantes de serem discutidos.

Primeiramente iremos descrever a nossa visita, como foi o atendimento e nossas observações para em seguida relatarmos os pontos fracos e as ameaças detectadas e suas possíveis soluções.

CAPÍTULO I

  1. VISITA AO COMERCIO

O grupo escolheu visitar o comércio 4u Bar localizado na rua: Monsenhor Manuel Vicente, 131 – Vila Mariana, São Paulo.

Decidimos irmos todas juntas para que pudéssemos discutir sobre nossa opinião durante a visita. O dia escolhido foi 31 de agosto de 2012 onde nos encontramos por volta das 19h30min na faculdade e combinamos de ir ao local após a aula. Ao chegarmos por volta das 23horas, tivemos dificuldades para estacionar, pois o Bar não possuía estacionamento próprio e por estar localizado em uma avenida não tinha local para parar o veículo.

Após darmos uma volta no quarteirão, notamos que não havia outros comércios daquele tipo próximo. Quando conseguimos estacionar o carro na rua, seguimos direto para o estabelecimento onde fomos recebidos por uma garçonete simpática que nos ofereceu lugares e pediu que ficássemos a vontade, mas ela não havia notado que estava sem mesas e cadeiras para nós.

Enquanto aguardávamos uma mesa, perguntei para a garçonete se havia algum estacionamento próprio ou conveniado com o bar, e a mesma nos informou que havia um, mas por falta de informação nenhum dos clientes o utilizava.

Depois de algum tempo conseguimos algum lugar para nos sentar, já que o ambiente superior e inferior estava completamente lotado. Quando nos sentamos notamos que não tinha um cardápio para saber os valores e o que o estabelecimento tinha a oferecer aos seus clientes.

Após realizarmos o nosso pedido observamos o local e pudemos perceber que se tratava de um lugar para encontros de amigos geralmente um pessoal mais jovem e que frequentavam as universidades localizadas ao redor do estabelecimento.

Por ser um ambiente pequeno conseguíamos ver tanto o barman preparar as bebidas como a cozinheira que preparava os pedidos. Notamos também que não havia banheiro no térreo e todos deveriam subir ao segundo andar caso quisessem utilizá-lo.

Ao chegamos ao andar superior, já não estava tão cheio, pois a banda que havia se apresentado já não estava mais no local e só permaneciam alguns clientes, Notamos que o ambiente possuía uma mesa de sinuca e um Karaokê para entretenimento dos clientes.

Quando fomos ao banheiro, notamos que o lugar não estava limpo e faltava papel higiênico tanto para os homens quanto para as mulheres. Depois de utilizá-los, seguimos novamente para o térreo onde pudemos desfrutar dos nossos pedidos.

No final de nossa visita, fizemos o pagamento por meio das comandas entregues a nós e retornamos para casa.

  1. ANÁLISES
  1. PONTOS FRACOS
  • Falta de informações sobre estacionamento: Não existe nenhum tipo de sinalização ou placa informativa que mostre onde existe um estacionamento próximo que seja conveniado com o estabelecimento.

Solução: Placas nas áreas internas e externas informando o estacionamento mais próximo

  • Ambiente pequeno, impossibilitando a colocação de mais mesas e cadeiras e durante as atrações do bar o ambiente fica intransitável.

Detectamos esse problema, já que não havia lugar para sentar e era difícil se locomover na área interna. Porém conversamos com o gerente onde nos informou que não pretende ampliar o negocio, que a forma que vem trabalhando quanta quantidade média de clientes fiéis é o suficiente.

  • Falta de manutenção do banheiro: o banheiro estava inutilizável.

Solução: Manter um funcionário que realizasse a limpeza do mesmo de tempo em tempo, repondo o papel higiênico e a limpeza dos vasos sanitários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (74.3 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com