TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A 3M do Brasil

Por:   •  16/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 3

A 3M do Brasil

Desde que se instalou em Campinas, interior do Estado de São Paulo, na data de 9 de abril de 1946, sob a razão Durex, Lixas e Fitas Adesivas Ltda., a empresa tomou dimensões consideráveis e assim atingiu o seu primeiro marco. A fita adesiva lançada em 1946. fez um sucesso tao expressivo, que a marca Durex se tornou um substantivo para fita adesiva que é usado até hoje. A primeira filial de vendas da empresa no Brasil foi inaugurada em 1948, na cidade do Rio de Janeiro.

Em 1954, a empresa se transferiu,na oportunidade foi para a cidade de Sumaré (SP),dando início aos primeiros produtos abrasivos fabricados pela empresa: as lixas de papel. Na década de 60, foram inauguradas as filiais de vendas em Recife, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Brasília, Curitiba e entre outras cidades do pais. Em 1977, foi apresentada no mercado, a fita para fraldas Baby FixMR,um produto desenvolvido 100% nacional, e em 1981, tiveram início as operações na nova unidade da empresa na cidade de Itapetininga (SP), dedicada ao tratamento de papéis para o dorso de fitas adesivas e fabricação de produtos para segurança. Para evoluir o relacionamento com seus clientes e consumidores a subsidiária brasileira implantou o Serviço de Atendimento ao Consumidor em 1991 e o Serviço de Atendimento ao Cliente em 1992.

O segundo Maker - equipamento de produção - de Abrasivos inagurado em 1995, fez a 3M do Brasil se tornar a mais moderna subsidiária da companhia em funcionamento da época .Já no ano de 1997, a empresa foi indicada pela primeira vez na oportunidadr para Guia Exame, como uma das Melhores Empresas para se Trabalhar, em reconhecimento as suas práticas e iniciativas da companhia na gestão de recursos humanos.

Visando disponibilizar em um único local suas tecnologias e soluções para a indústria nacional, a 3M do Brasil inaugurou no ano 2005 o seu primeiro Centro Técnico para Clientes (CTC) da América Latina, na unidade de Sumaré, reunindo no local um numero de 17 laboratórios técnicos.

A 3M do Brasil ainda conta com oportunidades de estágio em suas diversas áreas,recentemente a 3M do Brasil abriu as inscrições para o Programa de Estágio 2016. As vagas serão para trabalhar em diversas áreas da empresa nas unidades de Sumaré, Itapetininga e Ribeirão Preto, todas no interior de São Paulo. Para participação nesses programas tais candidatos precisam ter inglês avançado e ter previsão de conclusão da graduação entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017 nos cursos de administração, ciências contábeis, economia, direito, estatística, comunicação social, publicidade e propaganda, marketing, engenharia (alimentos, computação, controle e automação, materiais, produção, elétrica, mecânica, mecatrônica, química), biologia, farmácia, química, relações internacionais e públicas e sistemas da informação.

Também é preciso ter disponibilidade de 20 a 30 horas por semana e residir em Campinas e região, Itapetininga e Ribeirão Preto e região

Bibliografia

https://pt.wikipedia.org/wiki/3M

http://www.3m.com.br/3M/pt_BR/3m-do-brasil/

http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/economia/noticia/2015/10/expoinovacao-tera-palestras-com-executivos-da-3m-e-totvs-em-joinville-4875558.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (59.7 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com