TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO ATUAL E A IMPORTÂNCIA DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Por:   •  14/3/2016  •  Resenha  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  894 Visualizações

Página 1 de 2

Da Cruz, Flávia Neuma Moreira. A administração atual e a importância dos processos administrativos. Resenha. https://www.portaleducacao.com.br/administracao/artigos/58546/a-administracao-atual-e-a-importancia-dos-processos-administrativos. 20 de julho de 2015.

A administração atual e a importância dos processos administrativos é um artigo que aborda a importância e onipresença da Administração em todos os setores da vida, desde o profissional até ao pessoal, e como essa área se desenvolveu.

A autora afirma que o sucesso de uma organização está diretamente relacionado a uma boa administração, centrada e responsável.

É feita uma alusão ao período pré Revolução industrial, quando o sistema de produção ainda não demandava uma organização administrativa complexa, e como isso se alterou nos tempos atuais, com a Globalização e o surgimento de empresas cada vez maiores para atender as necessidades de uma sociedade que já não consome apenas o suficiente para sua subsistência, mas sim para possuir bens em grande escala.

Em seguida, ela informa que foi no momento turbulento após a Revolução Industrial, em que surgiram sistemas de produção mais avançados que visam maior lucro e produtividade, que a Administração se desenvolveu como ciência. A exigência da gestão de recursos se deu para suprir as necessidades em se ordenar todos os setores de uma empresa, inicialmente confusos e sem preparo para assumir o crescimento desproporcional.

A autora finaliza descrevendo alguns estudos feitos por Frederick Winslow Taylor, professor da Escola da Administração científica, que criou o sistema de produção em série, padronizando e dividindo as tarefas para otimização do trabalho e definição de salários apropriados à produção.

Flávia Neuma Moreira da Cruz é formada em Administração de Empresas pela FASE Faculdade e trabalha como Secretária Executiva na empresa Arclima Engenharia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (52 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com