TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO E MERCADO DE TRABALHO

Por:   •  18/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  622 Palavras (3 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 3

ADMINISTRAÇÃO E MERCADO DE TRABALHO

Apesar de termos interferido no dia-a-dia dos administradores, conseguimos obter resultados de pesquisas de 03 profissionais. Nossa pesquisa levou em torno de 02 (duas) semanas, pois tivemos dificuldade de encontrar profissionais que tivessem a Carteira de Registro Profissional do CRA-RJ.

Durante nossa pesquisa podemos observar que administradores são profissionais que organizam, planejam e orientam o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas, buscando soluções para todo tipo de problema administrativo. Criando vários métodos, planejando atividades, organizando o funcionamento de vários setores de uma empresa, os mesmos são responsáveis pelos recursos financeiros e fazendo com que, as informações e orientações circulem pela empresa com eficácia.

Tendo por objetivo evitar falhas de comunicação, excesso de colaboradores, gastos desnecessários ou entre outros problemas que gerem prejuízo à produção e déficit orçamentário.

Constatamos que nesta área é possível trabalhar em diversos setores nas empresas como: material, marketing, produção, recursos humanos e administração financeira, entre outras. No conglomerado de suas funções podemos destacar: Direção, gerência, coordenação e operacional.

Suas principais características são: boa capacidade de análise, raciocínio, liderança, ser sociável, autoconfiantes, tem a capacidade de adaptação a novas situações, capacidade de decisão, negociação, organização, de pensar e agir sob pressão, planejar, resolver problemas práticos, pró-ativos, tem espírito empreendedor, habilidade para mediar conflitos, habilidade para trabalhar em equipe, iniciativa, objetividade, senso de oportunidade e senso de responsabilidade.

“Foi-se o tempo em que só homens podiam chefiar uma empresa. Eles ainda ganham salários mais altos, é verdade, mas nos dias de hoje as mulheres já ocupam mais cargos de liderança do que há 10 anos (só 15% dos cargos de presidência eram ocupadas por mulheres; hoje são 23%). A diferença ainda é grande, porém em um estudo canadense garante que elas se saem muito melhor como chefes do que os homens.

Como vemos, pesquisadores perguntaram a 600 diretores do alto escalão (75% deles eram homens e 25% mulheres) como tomavam decisões e cuidavam dos assuntos da empresa.

Em geral, os homens são mais quadrados, seguem as regras ao pé da letra, não fogem do tradicional. E tampouco se importam se as decisões vão agradar ou prejudicar outros empregados ou investidores. Já as mulheres preferem consultar outros membros da empresa antes de bater o martelo. Ou seja, levam em conta a opinião de toda a equipe e pensam nas consequências negativas daquela decisão. Ou seja, são mais justas. Além disso, buscam soluções mais inovadoras e arriscadas.

E isso é bom não apenas pela igualdade entre os gêneros, mas pelos negócios. “Nós já sabíamos que as empresas com mulheres na direção têm resultados melhores. Agora provamos que ter uma mulher na diretoria não é só uma decisão certa, é uma decisão inteligente”, explica Chris Bart, autor do estudo”. (Fonte: Editoria de Arte)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (76.8 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com