TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÕES, ESTRATÉGIA EMPRESARIAL E GESTÃO DE NEGÓCIOS

Por:   •  9/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.582 Palavras (19 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................5

3 CONCLUSÃO.........................................................................................................15

4 REFERÊNCIAS.......................................................................................................16

  1. INTRODUÇÃO

A Administração envolve inúmeros conceitos, circunstâncias, ferramentas e formas, e sabemos que para uma boa gestão, o ideal é que haja uma junção de tudo para assim poder estabelecer as melhores ideias e aplicações administrativas dentro das empresas e/ou organizações.

Algumas ferramentas administrativas são muito usuais dentro das organizações, não apenas pela sua finalidade, mas muitas vezes pela sua praticidade no manuseio e entendimento funcional, e essas ferramentas tem sido essenciais para o desenvolvimento dessas organizações, sua manutenção no mercado e evolução empresarial.

Os sistemas de informações é uma dessas ferramentas de extrema importância, afinal, muitos de seus programas em sistemas empresariais colaboram com o conhecer do cliente e/ou público alvo, estreitam as relações entre todas as partes envolvidas nas negociações e ainda influem diretamente nos resultados almejados.

Sobre a estratégia empresarial, através dela é possível traçar planejamentos estratégicos com foco no desenvolvimento das organizações, e elevando as etapas empenhadas por cada parte desse planejamento, afinal, a importância de cada uma dentro da organização será demonstrada ao longo de sua aplicabilidade e desempenho.

A gestão de negócios é feita por meio da aplicação de políticas internas, ações e estratégias necessárias para o bom funcionamento dos departamentos de uma sociedade, entre outros fatores importantes para a continuidade do negócio.

Com o desenvolvimento deste trabalho iremos relacionar conceitos, características e importância de dessas ferramentas administrativas supracitadas, e sua funcionalidade das organizações. Os administradores da atualidade tem utilizado-se das ferramentas disponíveis para alcançarem melhor desempenho. Uma empresa bem administrada não exerce somente o seu papel de componente de mercado, pelo contrário, ela trabalha para modificá-lo, melhorá-lo de alguma maneira, seja em prol de si mesma, como também dos acionistas, fornecedores, investidores e clientes. Bom, é isso aí pessoal!.

  1. DESENVOLVIMENTO

Para ser um bom administrador é necessário conciliar uma série de aspectos da administração geral, comportamentos dos colaboradores, desenvolvimento de habilidades, entre outros quesitos.

Todos esses pontos devem ser trabalhados com o intuito de manter e de preservar os hábitos saudáveis dentro da organização. O profissional de administração que não estiver atento as "novas formas de fazer", as tendências, ou perspectivas futuras, pode além de não cuidar do futuro da organização onde atua mas também e ainda, não analisar as possibilidades de seus sucesso.

Para que uma empresa tenha vida longa é preciso saber cuidar bem dela, ter visão de futuro, manter as finanças sob controle, principalmente, ter em mente que para muitas ações desenvolvidas no exato presente, os resultados só aparecerão no longo prazo, ou seja, dificilmente serão sentidos agora.

O administrador precisa entender como sua empresa funciona, quais as capacidades reais dos funcionários e o que eles necessitam, desde parâmetros operacionais até os estratégicos, sabendo delegar tarefas e motivar os colaboradores para assim, criar um ambiente favorável ao crescimento sustentável, por isso, estar atento ao que lhe é disponibilizado no meio empresarial administrativo é essencial.

Sistemas de Informações

Hoje o mercado exige muita agilidade e dinamismo, e a tomadas de decisões podem influenciar diretamente nas organizações, por isso, além do conhecimento e da experiência de mercado, precisamos ter em mãos informações  e dados que auxiliem e para isso a escolha da ferramenta ideal  é muito importante.

A informação é a coisa mais importante na administração de uma organização, afinal, da informação advém todo o funcionamento da empresa; como funciona, como funcionará, quem são os clientes, qual o público alvos, sua satisfação, etc... Mas para uma boa informação e necessário existir um conjunto de características para que esse fundamental instrumento de trabalho realmente atenda as necessidades dos gestores, como agilidade e confiabilidade.

O sistema de informação é um conjunto de ações, seja humana ou informatizada, que funciona de forma a colher dados suficientes para gerir melhor uma empresa. Ele pode ser desenvolvido em todas as áreas da empresa, seja financeira, produtiva, judicial, etc. ele atua visando objetivos de forma confiável.

Para Matsuda (2007), Sistemas de Informação são processos administrativos que envolvem processos menores que interagem entre si. O sistema é dividido em subsistemas que podem ser: produção/serviço, venda, distribuição, materiais, financeiro, recursos humanos e outros, dependendo do tipo de empresa. O departamento de informática da empresa cruza esses subsistemas, o que leva a uma abordagem sistemática integrativa, envolvendo questões de planejamento estratégico da empresa.

Sistemas de Informações é uma ferramenta que utiliza os recursos de pessoas, hardware, software, dados e redes para executar atividades de entrada, processamento, saída, armazenamento e controle que convertem dados em informação, quais serão úteis aos gestores/administradores em diversas áreas da empresa.

As principais vantagens do sistema de informação são: acesso rápido a informações; integridade e veracidade da informação; garantia de segurança de acesso a informação. Sabemos que o acesso à informação de boa qualidade são essenciais para uma boa tomada de decisão, afinal, das informações dependem as decisões funcionais da empresa, e seus planos para o futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33 Kb)   pdf (204.8 Kb)   docx (714.9 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com