TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANALISE SQOT

Por:   •  16/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.149 Palavras (5 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 5

análise SWOT

É A avaliação global das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças de uma empresa é denominada análise SWOT (dos termos em inglês: strengths, weaknesses, opportunities, threats). Trata-se de um meio de monitorar os ambientes externo e interno. (Kotler, 2012, p.49)

A análise SWOT é uma ferramenta que possibilita melhorar o planejamento estratégico da empresa. Através da análise SWOT, é possível analisar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do negócio.

  • Forças: É aquilo que agrega de melhor ao produto, quanto para empresa. Exemplo: Boa imagem, transporte, qualidade, metas atingidas, serviços prestados, bom atendimento e etc.
  • Fraquezas: São desvantagens que prejudica a empresa e quanto a um produto.

Exemplo: Logística inadequada,  produto de baixa qualidade, má localização, péssimo atendimento e etc.

  • Oportunidades: É tudo positivo que beneficia a empresa e um produto no mercado.

Exemplo: Falência de um concorrente direto, inovando um produto novo no mercado. Essas oportunidades fara que consigam ter um bom rendimento e crescimento no mercado.

  • Ameaças: É tudo aquilo que podem prejudica-los no mercado.

Exemplo: Crise financeira, novos concorrentes, perda da visibilidade da empresa.

Tudo isso faz com que tenha a pessoa tenha uma visão ampla do empreendimento, aonde é possível ver o que está prejudicando e afetando no mercado, onde há necessidade de melhoria e consegue ver também o que pode inovar para ter um ótimo desempenho no mercado.

        

[pic 1]

a análise SWOT da empresa np ferramentas

A força que a empresa NP Parafusos e ferramentas tem é: ótimos fornecedores, produtos, atendimento, preços que atrai muitos clientes, ótimos transportes para os produtos vendidos. A empresa inovou com motoboys, aonde a pessoa que for comprar um produto e está sem um veículo para carregar, eles fornecem motoboys para fazer o transporte do produto, mesmo que a sua residência seja próxima.

A empresa possui algumas fraquezas, onde está procurando resolve-las, como por exemplo, o sistema que não está sendo usado, as peças que não está contadas e nem todas estão cadastradas no sistema para dar baixa de entrada e saída, tem muitos produtos fora de lugar, não tem um estacionamento adequado, a empresa tem uma árvore bem em sua frente, fazendo que ela perca novos clientes, que passam em frente da loja e não vê a fachada da empresa, fazendo que clientes de potencial não enxergue a loja.

A oportunidade que a empresa está tendo é um novo loteamento que vai abrir na redondeza, com isso vai buscar atingir o bom desempenho para conquistar uma nova clientela e também deixar esses clientes  fiéis sendo ótimo para a empresa. A ameaça maior que a empresa tem é a crise financeira que afetou NP Parafusos e ferramentas, as reformas nas ruas também  afetaram a empresa, pois estava acontecendo algumas mudanças nos percursos que chegavam diretamente[pic 2]

LOGOTIPO

É aquilo que identifica uma empresa ou produto. Isso vira uma marca registrada, diretamente um símbolo que representa tanto a empresa quanto o produto.

LOGO DA EMPRESA

[pic 3]

PREÇO DE VENDA

A determinação de um preço para todos os compradores é uma ideia relativamente moderna, que surgiu com o desenvolvimento do varejo em grande escala, no fim do século XIX. Empresas como F. W. Woolworth, Tiffany & Co. e John Wanamaker, entre outras, praticavam uma “política estrita de preço único”, porque vendiam uma ampla variedade de itens e supervisionavam um número muito elevado de funcionários. (Kotler, 2012, pg.412)

O preço é uma forma de valor e números que envolvem compras, vendas e aluguéis, tanto para produtos quanto para serviços e empresas.

Preço de venda é uma forma que inventaram para as empresas ou pessoas terem um autocontrole, e para desenvolverem muitas trocas e vendas de todo tipo de produto e trabalho, isso também ajudou para ter bons investimentos e ter ótimos lucros.

Os produtos e serviços tem valor e isso depende do mercado, pois muitos produtos novos quando é lançado no mercado tem um ótimo preço.

 Ao decorrer do tempo quando vai ficando fora de padrão, esses preços vão caindo dependendo da empresa, isso pode dar um prejuízo imenso, podendo chegar até a falência. Para as pessoas isso foi ideal, com isso elas conseguem fazer trocas, compras, investimentos e ajudou em saber o preço ideal do que estão pagando pelo serviço ou produto. Beneficiou também as empresas, pois elas conseguiram obter clientes com os preços ideais e a terem revendedores para suas empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (101.8 Kb)   docx (40.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com