TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANÁLISE SWOT

Por:   •  17/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP

LEANDRO PAROLINI VAES

ANÁLISE SWOT

SÃO PAULO

2019

LEANDRO PAROLINI VAES

ANÁLISE SWOT

Aplicação Pessoal

Trabalho complementar, apresentado a Universidade UNIP, como parte das exigências para a obtenção do título de MBA em Gestão Empresarial.

Orientador: Prof. Dr.Getúlio Costa

São Paulo

2019


Dedicatória

Gostaria de dedicar esse trabalho a Deus por ser tão presente e essencial em minha vida, o autor do meu destino, meu guia que nunca me abandonou.

A todos os meus professores da graduação, que foram de fundamental impor-tância na construção da minha vida profissional.

Ao professor Getúlio, pela sua paciência conselhos e ensinamentos que foram essenciais para o desenvolvimento deste trabalho.


Sumário

1

Introdução  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

6

2

Desenvolvimento . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

7

3

Conclusão . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

8

4

Referências . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

9

5

Referências . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

10


6

1 Introdução

A análise SWOT é a sigla em inglês para Forças (Strengths), Fraquezas (We-aknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats). Esta análise é muito utilizada nos planejamentos estratégicos da empresa para tomadas de decisões, afim de escolher a melhor estratégia de acordo com o resultado do estudo. A análise SWOT pode ser aplicada também para estratégias pessoais.


2 Desenvolvimento

[pic 2]


3 Discussão

A análise SWOT no contexto estudado está centrando em um melhor posicionamento profissional no mercado de trabalho. Foram identificados como principais pontos fortes, a alta experiência no mercado, uma vez que é uma das principais exigências por parte das empresas contratantes. Já as fraquezas, a mais impactante é o baixo conhecimento de línguas estrangeiras, como plano de ação, indicado estudar a língua inglesa, que é a mais exigida. Como oportunidades podem-se citar a grande ascendência do mercado de startups, a ação neste caso é buscar especialização em métodos ágeis, afim de se colocar como opção para essas empresas. Em relação as ameaças, destacado como ponto mais agressivo, a crise no país de um modo geral, e para não ficar em desvantagem, se faz necessário estar sempre se atualizando, e buscando formas de se manter dentro do mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (261.5 Kb)   docx (272.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com