TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A APRESENTAÇÃO EMPRESARIAL

Por:   •  16/5/2015  •  Artigo  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 3

APRESENTAÇÃO

Este trabalho apresenta as ações de Marketing de Serviço e Pesquisa de Mercado para Supermercado Compre Bem, para a abertura de uma nova filial na cidade, com isso vamos implementar ações para o sucesso da filial na venda de alimentos como de eletrodomésticos disponíveis na loja.

No contexto de competição e sobrevivência, as empresas vem sofrendo com as constantes mutações do mercado consumidor, fazendo com que tenham necessidades de planejar suas ações e usar ferramentas adequadas para enfrentar os constantes desafios e auxiliar o administrador na tomada de decisões, estabelecendo sua permanência no mercado.

Para disputar o jogo competitivo, a empresa precisa analisar os consumidores, selecionar os mercados-alvo e utilizar as ferramentas do marketing de serviço e pesquisa de mercado para achar soluções o sucesso da filial assim satisfazer as necessidades do consumidor.

A partir dos dados coletados elaborar o plano de marketing para a empresa. Este plano poderá de acordo com a capacidade da empresa, facilitar sua permanência e fortalecimento no mercado.

Para uma empresa, o marketing é a sua espinha dorsal. É ele o responsável por buscar informações e compreensão sobre o mercado, as necessidades latentes, os possíveis consumidores de um produto, verificar oportunidades de negócios e manter o relacionamento com os públicos de interesse.  Também é ele quem pode auxiliar negócios a serem mais efetivos, com menores custos e maior retorno à organização. Tudo isso balizado sempre não pelo que a empresa deseja, e sim no que o mercado está necessitando.

Entretanto, não são só as grande organizações que devem se apropriar das ferramentas que o marketing oferece para alavancar seus negócios. Também as micro e pequenas empresas devem observar e adaptar o marketing para sua necessidade.

A pesquisa de mercado é importante para manter a empresa sempre atualizada para as demais concorrentes, a mudança de hábito de seus clientes e principalmente ajudar na inovação da empresa, o supermercado deve sempre estar atento a estes requisitos pois ele vende não só mercadorias mas sim serviços, como no atendimento no açougue, padaria e caixa, são alguns dos exemplos, pois a inovação e bom atendimento faz a diferença.

Buscou-se entender como funcionam na prática os conceitos teóricos do marketing de serviços. A real necessidade da pesquisa de mercado e como esta pode e deve ser feita.

Como realizar em seus mínimos detalhes um projeto teórico e implementá- lo. Porque uma empresa que não tem uma logística planejada pode ter problemas.

Marketing de serviços pode ser definido como as diversas ações, bem como conjunto de atividades, que tem por objetivo a análise das variadas formas de demanda do mercado, visando atender as necessidades e anseios do consumidor buscando sua inteira satisfação.

A procura por profissionais com experiência em marketing de serviços vem crescendo de forma cada vez mais rápida, haja vista, que nos dias de hoje um plano coerente e estruturado, com certa dose de ousadia é fator primordial para o sucesso de uma empresa, que visa à busca pela qualidade nos serviços oferecidos bem como poder de concorrência em um mundo cada vez mais globalizado e sedento por novidades e excelência nos serviços prestados, como a implementação de produtos eletrodomésticos nas lojas, assim variando o mix de produtos e inovando o Supermercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (50 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com