TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE DISCURSIVA

Por:   •  16/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DISCURSIVA

Minha ideia empreendedora é uma empresa para prestação de serviços em manutenção predial atendendo residências, comércios e condomínios. É um negócio viável dentro das minhas habilidades profissionais.

Acredito em um negócio possível a partir da expansão do mercado imobiliário e por tratar-se de um nicho de negócio bastante disputado e concorrido, pois suas demandas emergem em proporções animadoras, por ser um mercado em franca expansão.

Um setor em que a mão de obra especializada está cada vez mais escassa e a clientela tem grande necessidade para ver seus problemas estruturais e operacionais, resolvidos o mais rápido possível.

Quanto aos fornecedores, por ser um mercado bastante diversificado e de fácil acesso para materiais e equipamentos facilitando em muito a logística e ainda os ambientes virtuais de atendimento oferecidos pelo setor de materiais para construção.

Quanto a concorrência não é um obstáculo para a viabilização, uma vez que este setor de prestação de serviços bastante dinâmico e versátil, possibilitando até parcerias com determinados prestadores de serviços, através da terceirização, hoje amparada pelas leis trabalhistas e facilitando a agregação de outros profissionais.

Neste setor de prestação de serviços, como: jardinagem e paisagismo, elétrico, hidráulica, pedreiro, pintor, bricolagem e decoração de ambientes, a vantagem sobre a concorrência está em vários aspectos do negócio, como rapidez, eficiência e profissionalismo.

Sai vencedor da concorrência quem presta o melhor serviço e o melhor preço, com garantias asseguradas aos clientes.

Diante da minha própria experiência nesse ramo de trabalho é simples afirmar que com um bom investimento em ferramentas e equipamentos, um escritório e uma estratégia de marketing, qualquer bom profissional no ramo é capaz de iniciar um bom empreendimento no ramo de prestação de serviços, com um futuro próspero e um enorme mercado a ser explorado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (34.2 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com