TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE DISCURSIVA

Por:   •  22/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE CEUMA

HUGO LEONARDO SERRA SILVA

ATIVIDADE DISCURSIVA

Estudo de Caso.

SÃO LUÍS

2020


Hugo Leonardo Serra Silva

ATIVIDADE DISCURSIVA

Situação Problema

Atividade discursiva, apresentado ao curso de Administração, como requisito para obtenção de nota parcial na matéria Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais.

SÃO LUÍS

2020


SITUAÇÃO PROBLEMA:

Você é o proprietário de um pequeno comércio localizado em seu bairro, onde é visto como referência em atendimento, porque sempre buscou satisfazer a necessidades dos moradores.  

Quando chega o término do ano, observou que algumas prateleiras estavam vazias devido a grande procura de suprimentos alimentícios, como arroz, uva passas, peru, lentilha, carne suína e outros. Além desses, algumas bebidas também esgotaram, como cervejas, refrigerante, Champanhe, Vinhos e outros.

O que gerou algumas reclamações durante o período do natal e virada de ano de seus clientes. Você preocupado com essa situação já imaginou como será o carnaval, pois existem alguns produtos muitos procurados neste período. O que devo fazer para que isso não ocorra:

(Questão 01) Que estratégia aplicar? Por que?

(Resposta) Dentro da situação problema proposta adotaria o método Kanban, por que podemos destacar que, invariavelmente, seu uso limita a quantidade de estoque máximo, restringindo também eventuais gastos desnecessários ou feitos em momentos inadequados na empresa.

(Questão 02) Qual ferramenta utilizar? 

(Resposta) Para a solução do problema em questão poderia ter sido escolhido um software, porém seria uma opção mais onerosa, então adotaria um sistema simples e de baixo custo como planilhas de Excel juntamente com o Quadro Kanban de estoque que usa gestão à vista e auxilia sua empresa na organização do estoque utilizando esta gestão visual, melhorando a produtividade e diminuindo esquecimentos.

(Questão 03) E quais os materiais/produtos estão ligados diretamente a este evento anual?

(Resposta) Fantasias, espumas, bebidas alcoólicas e não alcoólicas e por tradição no maranhão a maisena.

Referências Bibliográficas

Kanban: o que é, como funciona o sistema e como aplicar o método disponível em https://www.nomus.com.br/blog-industrial/kanban/ acessado em 11/04/2020

Kanban disponivel em https://pt.wikipedia.org/wiki/Kanban acessado em 13/04/2020

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (79.3 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com