TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A AVALIAÇÃO INDIVIDUAL

Por:   •  28/9/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE SEMANA 3

 

AVALIAÇÃO INDIVIDUAL – Peso 40% da Nota da Disciplina

Com ênfase no box ‘O que torna um produto verde’ (p.311 da leitura indicada) considere:

  1. O que você entendeu por produto verde?

Um produto verde é tanto um produto que assume um compromisso de respeitar o meio ambiente em seus processos de produção quanto produtos que de alguma forma causa um impacto ambiental negativo (sendo designado pela Energy Star, da Environmental Protection Agency), no entanto tenta reduzir os danos causados no meio ambiente para que se torne o mais neutro possível, aumentando a sustentabilidade nas operações da empresa.

  1. Consulte o site: https://www.ecodaily.com.br e identifique a extensão do mix de produtos da empesa.  

Mix de produto é o grupo composto ou total de produtos de uma organização torna disponível aos consumidores e a extensão do mix de produto é medida pelo número de linhas de produto que uma companhia oferece.

Portanto a Eco Daily proporciona uma variedade enorme de produtos verdes, como acessórios feitos com madeiras (relógios e óculos), acessórios de cozinha higiene pessoal, cafés e chás.

A Eco Daily propõe o consumo sustentável, afirmando que todas as escolhas de consumo feita por eles traz algum tipo de consequência para o mundo e aposta em produtos reutilizáveis e produzidos com matérias sustentáveis, para minimizar as possíveis consequências negativas ao Meio Ambiente.

  1. Identifique uma embalagem de um produto que você conheça (pode ser sustentável ou não) e faça uma análise a partir da estratégia de marketing utilizada (com ênfase na EMBALAGEM). Exemplo: qual é a importância da embalagem para a oferta do produto? É uma embalagem que permite uso secundário? A embalagem representa adequadamente a marca do produto?

Etc.  

Para afins de fazer uma análise da embalagem de um produto, escolhi o produto Pringles. Uma embalagem tem como principal função evitar danos que possam afetar a utilidade do produto. Outra função é oferecer conveniência aos consumidores, pacotes pequenos com tamanhos individuais, atrair fortemente crianças e jovens adultos com estilos de vida ativos.

A embalagem dos salgadinhos Pringles tem como função de armazenar e não deixar que contenha danos nos salgadinhos, para que quando o cliente abrir o produto, se deparar com algo bonito e gostoso. A embalagem contém também desenhos meramente ilustrativos e muito atrativos. Tem formato de tubo e pode servir para muitas outras atividades, como guardar algo no interior quando já terminados os salgadinhos, guardar bolinhas de tênis, recipiente para enrolar linhas, entre outros.

No entanto, de acordo com o site Conexão Planeta, um especialista afirma que a Pringles é exemplo de pior embalagem para ser reciclada. A embalagem em formato de tubo é feita com uma base de metal, uma tampa plástica e tem a parte do corpo externo coberta de papelão e a interna com papel laminado. A utilização de todos esses materiais diferentes torna a reciclagem da mesma praticamente impossível. Segundo o presidente da Associação das Empresas de Reciclagem do Reino Unido, Simon Elllin, a embalagem é o pior exemplo de design da indústria para fins de reciclagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (71.2 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com