TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Abordagem a aAdministração e Organização

Por:   •  19/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  712 Palavras (3 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTIONÁRIO SOBRE ADMINISTRAÇÃO E ORGANIZAÇÃO

  1. Qual a compreensão dos termos administração e  organização?

-Administração: Estratégias necessárias para uma gestão, grupo, direção das mais diversas naturezas atuarem de forma organizada para determinada(s) finalidade(s), para se obter resultados.

-Organização: Característica necessária para se obter resultados satisfatórios mediante administração de uma gestão nos mais diversos níveis através de habilidades humanas, técnicas e conceituais.

  1. O que é ser eficiente e eficaz e qual é mais importante  para o desempenho da organização?

-Eficiente: Forma como deve se realizar qualquer coisa de maneira produtiva, ágil, econômica e correta chegando ao objetivo.

-Eficaz: Forma de atingir o objetivo se sem preocupar em ser produtivo, ágil, prático e econômico.

  1. Quais as funções básicas do processo de administração e o que é cada uma delas?

- Estratégico: É responsável por representar a parte mais importante administradora organizacional, toda parte estratégica e geral no topo do “pirâmide” dentre as três funções básicas organizacionais, intitulado direção geral.

- Tático: Responsável por cada departamento, fica logo a baixo do nível organizacional estratégico, foco em se responsabilizar por cada unidade, geralmente se encontram os gerentes nesse nível.

- Operacional: Parte que abrange a maioria, onde se executa as principais atividades de uma organização.

  1. Qual a relação entre as funções e o nível organizacional de um administrador?

- As funções básicas que um administrador deve possui estão relacionadas entre sim e não exigem uma sequência dentre elas, há uma dinâmica entre ter a necessidade de realizar um planejamento para poder arquitetar como chegar a um objetivo, diante disso outro ponto fundamental seria a organização para poder designar cada tarefa, meta, objetivo e para isto há a direção maior podendo orientar e designar as funções para cada um fazer uma atividade para juntos de uma forma organizada chegarem ao objetivo final.

  1. Numa escala de importância como classificaria as áreas funcionais da organização?

- Um setor depende do outro e cada um deles tem a sua importância para a organização, onde podemos citar por primeiro a produção  e operação representada pela maioria, em seguida tempos a área do marketing e comercial representada pela divulgação e apresentação, logo após mencionamos a área de finanças onde deve ser gerido e planejador todo capital, por fim pode ser mencionado a área de recursos humanos responsável pela administração de como as pessoas devem executar suas atividades por exemplo.

  1. Que papéis um gestor desempenha em uma organização?

- A princípio deve ter conhecimento como cada setor funciona, devem manter o controle sobre todas atividades gerenciadas, deve possuir uma visão global, saber definir, ser uma autoridade de forma construtiva, competente e única.

  1. Na sua opinião que habilidades fazem a diferença no mercado?

- Ser proativo, possuir ideias construtivas que façam a diferença para toda a equipe administrativa, ter senso crítico sempre as diversas experiências que ocorrerem. Dar o melhor de si ajudar a exercer as funções nos mais diversos níveis, ter habilidades humanas, técnicas e conceituais em equilíbrio é primordial e dita como ponto forte maior para o profissional e consequentemente um melhor desempenho para o processo de desenvolvimento de produtos e serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (50.2 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com