TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Empresarial

Por:   •  16/6/2016  •  Resenha  •  999 Palavras (4 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 4

A Administração Empresarial

A Administração deles é uma jornada que visa a entrega dos 3C’s: encantar o consumidor, entregar uma vantagem competitiva e assegurar a excelência em conformidade. Seu objetivo é estimular a eficiência e engajar todos os colaboradores e a cadeia de valor no compromisso com “defeito zero, desperdício zero”. Na manufatura, a Nestlé compartilha as melhores práticas em fabricação, liderança, desenvolvimento de pessoas, plano de sucessão e gestão de performance e proporciona a integração de padrões operacionais das fábricas. Além disso, a Nestlé também desenvolve metodologias para tornar sua gestão ainda mais eficiente e potencializar a Criação de Valor Compartilhado em sua cadeia.

[pic 1]

Logística da Nestlé

A logística empresarial deles está baseada na gestão eficaz eficiente das informações referentes aos dois pontos básico da cadeia de negócios demanda e oferta, de forma que a empresa possa atender às necessidades do mercado em que atua, aum custo adequado, garantindo, assim, a rentabilidade dos produtos ofertados.

Logística de transporte deles trabalha com um sistema de distribuição por via rodoviária, uma vez que possibilita movimentar uma grande variedade de materiais para qualquer destino, devido à sua flexibilidade, sendo utilizado para pequenas encomendas, e curtas, médias ou longas distâncias, por meio de coletas e entregas.

[pic 2]

Missão  

 

A missão estabelecida na empresa Nestlé e a seguinte: 

  • Oferecer ao consumidor brasileiro produtos reconhecidamente líderes em qualidade e valor nutritivo, que contribuam para uma alimentação mais saudável e agradável, gerando sempre oportunidades de negócios para a empresa e valor compartilhado com a sociedade brasileira.

Visão

Sua visão empresarial.  

•Manter a Empresa como a maior em termos de alimentos industrializados e conseguir a liderança nos segmentos em que atua;

•Assegurar o progresso social e profissional dos Colaboradores;

•Contribuir para o desenvolvimento da sociedade;

•Manter a liderança tecnológica;

•Manter a imagem de excelência e qualidade.

Valores


 

A Nestlé está no Brasil desde 1921. Por meio de uma administração robusta e focada no consumidor, baseia seu crescimento igualmente nos desempenhos econômico, social e ambiental do País.

  • Pessoas em primeiro lugar.
  • Qualidade de nossos produtos e serviços.
  • Segurança é inegociável.
  • Respeito para todos, dentro e fora da empresa.
  • Responsabilidade em toda decisão.
  • Paixão pelo que fazemos.

Objetivos

A Nestlé tem como objetivo

Aumentar seus números de clientes

Manter os clientes sempre com índice de satisfação alto  

E focar nas áreas de percepção, pro atividade e persistência: para que não vejam eles de um modo geral, pois eles querem sempre criar novas coisas e acreditar no sucesso de seus produtos.  

Processos  Administrativos         

  • Controle

Garantia de qualidade e segurança do produto pois em qualquer parte do mundo, o nome Nestlé representa uma garantia ao consumidor de que o produto é seguro e produzido segundo os mais altos padrões.

  • Planejamento

A Nestlé investe nos seus colaboradores, infatizando em sua administração e liderança que o respeito ao indivíduo não é negociável. O objetivo é adaptar certo número de regras comuns, adaptadas quando necessárias aos costumes e às tradições locais, possui planejamento de emergência e de contingência. 

  • Direção

Nestlé está vinculada a seus colaboradores. Prevalece em seu ambiente de trabalho um tratamento de respeito e dignidade. A Nestlé seleciona pessoas competentes e motivadas, que respeitem os valores da companhia. Oferece oportunidades iguais para o desenvolvimento e o progresso de todos os colaboradores, protegendo sua privacidade. Não tolera qualquer forma de assédio ou discriminação.

  • Organização

 A empresa tem por objetivo proporcionar um exemplo de boas práticas de direitos humanos e conduta laboral em todas as suas atividades corporativas e assume o compromisso de prevenir acidentes, lesões e doenças decorrentes das condições de trabalho, bem como de proteger os colaboradores, parceiros de negócios e outros envolvidos na cadeia de valor.

Teoria Comportamentalista da Nestlé

 A Nestlé possui uma Teoria Organizacional Comportamental, pois uma das suas prioridades é o a política de Recursos Humanos. A empresa está frequentemente nos rankings das empresas onde as pessoas gostam de trabalhar. Isso mostra que a política de Recursos Humanos obtém resultados significativos. A organização crê que para obter bons resultados é necessário um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal dos seus colaboradores. Para que isso ocorra, há uma área chamada “Relações Humanos no Trabalho”, que abrange serviço social, serviço médico, clima organizacional e programa de qualidade de vida. Essas ações estão focadas para proporcionar o bem estar e a melhoria humana, nas dimensões bio-psico-social com ênfase em três pilares: educação e informação, mudança de hábitos e autogerenciamento. A política de Recursos Humanos dispõe para seus funcionários: fitnees, ginástica coletiva, ginástica laboral, grêmios recreativos, clube de caminhada e maratona. Além disso, possui uma semana que disponibiliza exames para verificar a saúde de seus funcionários. E também oferece vacinação anual gratuita contra gripe, ações especificas sobre AIDS, sessões de massagem anti-estresse e ações de estímulo à reeducação alimentar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (216.1 Kb)   docx (71.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com