TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Financeira E Orçamentária

Por:   •  6/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  40 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

 LOGÍSTICA 

EDSON LUIZ DOS SANTOS - 240802020

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

........................................................................................................................................

Francisco Sá

2022

EDSON LUIZ DOS SANTOS

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

Trabalho apresentado ao Curso Logística do Centro Universitário ENIAC para a disciplina ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA.

Francisco Sá

2022


[pic 2]

Respostas

...................................................................................................................

A Conceito é uma empresa que está apresentando um crescimento muito forte e é necessário que busque melhorar e formalizar o seu controle financeiro, a fim de evitar erros, pois qualquer falha poderá gerar perdas significativas.

Temos também a falta de previsibilidade em relação a ingresso na empresa, devido a diversos fatores internos e externos. Desse jeito, é preciso para melhor análise e entendimento, que incorpore e atualize constantemente nas estimativas as projeções econômicas e setoriais para o futuro e isso pode ser feito com a utilização do modelo de planejamento e controle do fluxo de caixa. Para elaborar e utilizar o modelo de fluxo de caixa, a facilidade que trará na gestão financeira da organização e na possibilidade de uma visão mais abrangente da empresa, já que será possível aplicar melhor os recursos, bem como antever a necessidade de ter que arcar com um empréstimo.

É também de conhecimento do administrador que a falta de gestão do fluxo de caixa pode trazer problemas sérios para a empresa conseguir cumprir o combinado dentro do prazo estipulado. Por isso, o projeto final de curso a ser realizado tem o intuito de propor essa ferramenta, a qual poderá ser utilizada na análise do desempenho financeiro, assim como o planejamento e controle para ver exatamente todos os ingressos e desembolsos, a fim de tomar as medidas corretivas, caso seja necessário, para deixar eficiente a gestão.

Com essa proposta será possível o aumento da profissionalização na empresa, pois dessa maneira é identificado exatamente as possíveis defasagens do projetado para verificação e correção. Assim, a formalização com essa ferramenta possibilitará criar um registro histórico para diminuir cada vez mais a diferença entre o projetado e o realizado, trazendo com isso grandes ganhos para a organização.

  1. a) O capital de terceiros são todos os recursos externos que servem para tornar possível as atividades de uma empresa. Os exemplos mais comuns são: Empréstimos bancários, financiamentos diversos. Por outro lado, dentro do ramo da contabilidade, os passivos também são considerados capital de terceiros. Isso significa que as dívidas a fornecedores entram no cálculo. A razão disso é o fato de que, mesmo que os fornecedores não tenham aportando dinheiro, eles aportaram serviços ou então matéria prima, essenciais para a operação da empresa.

b) Reduzir gastos desnecessários no caixa.

Em relação às estratégias operacionais, em tempos de crise não tem como não falar em redução de gastos. Nesse caso, é crucial analisar todos os pontos da empresa que tenham gastos desnecessários. Para isso, verifique:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (167.3 Kb)   docx (97.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com