TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Logística Empresarial

Por:   •  7/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  885 Palavras (4 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 4

Logística empresarial

A empresa badebac restaurante, localizada na avenida cidade jardim atua no ramo de alimento e bebidas, considerado de meio porte, tem como missão ampliar suas lojas no estado de SP, tendo como objetivo de aplica seu comercio em hotéis, ou perto de prédios industriais, o badebac restaurante procura industrializar vinhos, sucos naturais, pratos personalizados, Buffet de alta qualidade, seu público alvo são universitários estrangeiros e executivos da região. (Jeferson Souza trabalha na empresa).

O restaurante badebac funciona da seguinte forma, são 4 lojas, sendo 3 na grande SP, quais são;cd jardim, vila Olímpia, Berini e uma em campinas no interior,nos solicitamos nosso suporte que seria alimentos e bebidas, produtos de limpeza e reposição de materiais, através de uma central da empresa, que esta localizada na Chácara Santana, essa central é responsável por fazer as encomendas através dos fornecedores,quais são, SEARA q nos fornece produtos frios e congelados, que esta localizada no RJ, a COSTA SUL que fornece peixes e carnes que se localiza no RJ, e a CAMIL com arroz, feijão e massas em geral, e o nosso fornecedor de bebidas é a coca cola que nos fornece sucos , água, e refrigerantes, e nosso fornecedor de limpeza a BOMBRIL que nos da todo suporte necessário. O cliente tem toda transparência de nossos produtos comercializados, assim que solicitado.

2

A logística como ferramenta de melhoria

A logística como ferramenta de melhoria das empresas funciona da seguinte forma, os operadores logísticos tem a função de localizar o fornecedor que tenha o tempo certo para a entrega do produto sem atrasos, disponibilizando possibilidade de estoque, saber o valor Maximo e o mínimo de produção do fornecedor, e tentar ganhar a confiança do seu fornecedor para que tenha êxito sobre seus concorrentes na hora da compra, depois que a matéria prima estiver em mãos, temos q calcular o lead time sabendo quando cada produto poderá estar pronto, depois de pronto o produto nos embalamos e emitimos a nota fiscal e damos inicio ao processo de entrega, traçamos rotas, calculamos o tempo mínimo e Maximo da entrega do produto, depois de todo esse processo logístico o produto é entregue ao cliente dentro do prazo determinado.

Os obstáculos percebidos foram que alguns produtos não chegaram a tempo, por falta de estudo da região que obtêm nível elevado de transito, isso afeta diretamente a produção da comida. A inversão de mercadoria também é um problema, pois quando a central manda os produtos para o restaurante ela acaba invertendo os pedidos e os produtos de um restaurante vão para o outro, atrapalhando a venda e com isso perdendo lucratividade, a quantidade errada de mercadoria acontece quando vamos fazer a contagem dos produtos e percebemos que estão faltando mercadoria ou tem mercadoria inapropriada para o consumo, com isso o restaurante acaba perdendo o produto antes mesmo do consumo.

3

INTRODUÇÃO

A logística empresarial consiste em mostra todo o feedback da empresa,a empresa Badebac restaurante, para a análise esta no ramo de alimentos e bebidas, mostrando sua especificação de vendas, fornecedores;  mostrando que sempre há obstáculos a serem visualizados dentro da organização; sabendo também como resolvemos eles , visando novas gestões e mudanças na organização, conseguindo fazer a empresa alavancar seus serviços e obtendo lucratividade.

1

REFERENCIAS

Revista Gestão & Tecnologia, Pedro Leopoldo, v. 13, n. 1, p. 103-126, jan./abr. 2013

Cordeiro, J.V.B. M, a logística como ferramenta para melhoria de do desempenho de pequenas empresas, disponível em:

https://docs.google.com/fileview?id=0B7S4Pp3KDYaHZWMyNWQwZDktYjRmNy00MjMxLWE4NjAtOWMyOGM3MjIwMjA2&hl=pt_BR

Schluter, M.B, como desempenhar a rede logística do processo de suplly chaian, revista logística sistêmica, edição de novembro de 2004, disponível em: https://docs.google.com/fileview?id=0B7S4Pp3KDYaHY2Q0YjhhOTEtYmNjOS00ODEyLWJlY2MtOGIzZDk5NDAyZmQ2&hl=pt_BR

Logística empresarial: transportes, administração de materiais e distribuição física / Ronald H. Ballou; tradução Hugo T.Y. Yoshizaki -1. Ed. – 27. Reimpr. – São Paulo: Atlas, 2012.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (80.1 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com