TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração da Produção – Apontamento do Capitulo

Por:   •  22/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 2

Administração da Produção – Apontamento do 1 capitulo

A Adm da produção tem o objetivo de analisar e controlar os recursos para a criação dos bens e serviços dentro de uma organização, se preocupando no gerenciamento dos seus processos, para poder aumentar as receitas em uma empresa e oferecer ao cliente um produto com uma maior eficiência.

De acordo com o artigo, uma das três funções centrais de qualquer organização são: marketing que é responsável por apresentar ao mercado seu produto ou serviço, a função de desenvolvimento de produto/serviço que cria e aprimora produtos e serviços e a função produção que entrega ao consumidor o produto e serviço. Além disso, existem as funções de apoio que ajuda na assistência da função produção, assegurando que as necessidades serão atendidas, como é o caso da função contábil-financeira e de recursos humanos.

Os nomes dados para as variadas funções podem mudar de acordo com cada organização, bem como as funções de apoio. Empresas de pequenos, médios e grandes porte tem seus diferentes problemas, tendo muitas vezes a desempenhar funções organizacionais especificas.

A produção de um bem ou serviço acontece através de um processo de transformação, que significa transformar um recurso, mudando suas condições, para gerar um outputs que é seu produto final. Embora todas as operações se adequem a esse tipo de modelo de entrada (input) e saída (output) do produto ou serviço, vão se diferenciar em sua natureza. Por exemplo, um hospital ou uma fábrica de automóveis, eles podem parecer similares porém suas operações vão ser diferentes.

Adm da produção é importante em todas as áreas da empresa e não é apenas a função produção que gerencia processos, mas sim todas as funções vão desempenhar esse papel.

Os gerentes de produção são responsáveis por entender os objetivos da organização para então pensar em estratégias para a produção, fazendo o planejamento e o controle das atividades e melhorando o setor operacional no decorrer do tempo.

Conclui-se, portanto, que a adm na produção é fundamental é uma organização, ajudando a melhorar seus processos e entendendo que cada setor é importante para a entrega do produto final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (29.6 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com