TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração de Custos

Por:   •  8/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da Gestão de Custos na administração de uma empresa

A capacidade de administrar custos em uma empresa, pode causar um grande impacto no êxito de uma determinada empresa no mundo atual. Uma eficiente gestão de custos irá influenciar em inúmeros aspectos.

Segundo ESTRATEGE (2015), a Gestão Estratégica de Custos é um instrumento essencial para a eficiência da organização, principalmente em ambientes competitivos. Conhecer melhor os custos, saber gerenciá-los e identificá-los com seus causadores é uma condição para a sobrevivência da empresa.

Alguns dos objetivos do estudo da Gestão de Custos são:

  1. Fornecer informações sobre a rentabilidade e desempenho de diversas atividades da empresa; A partir do levantamento de tais informações podem ser avaliadas se as determinadas atividades presentes na empresa estão produzindo lucro de forma satisfatória e/ou são necessárias para o funcionamento da empresa.

  1.  Auxiliar no planejamento, controle e desenvolvimento das operações;

  1. Fornecer informações para a tomada de decisões. A partir da gestão poderão ser estimadas melhorias na diminuição dos gastos, evitando assim, desde o início da empresa que aconteça qualquer tipo de desperdício desnecessário, tal ação irá influenciar no destino da empresa no futuro.

Como também na definição do preço a ser cobrado pelo determinado produto a partir da quantificação do preço de custo podem ser analisados os fatores que irão determinar o lucro sobre o produto, analisando a viabilidade da produção do mesmo.

Como pôde ser notado, o gerenciamento de custo tem papel primordial no funcionamento e até mesmo na criação de uma empresa, a partir do mesmo pode notar a viabilidade ou não de um novo projeto e as escolhas que serão feitas de modo a evitar o fracasso da empresa.

REFERENCIAS

 E S T R A T E G E . G e s t ã o d e C u s t o s . D i s p o n í v e l e m : http://www.estratege.com.br/gestao_de_custos.aspx. Acesso em: Março 2015

GONÇALVES, Yuri. A importância da gestão de custos. 24/04/2012. Disponível em: http://www.administradores.com.br/mobile/artigos/negocios/a-importancia-da-gestao-decustos/63090/. Acesso em: Março 2015

MACEDO, Natalia de. Os objetivos e os tipos da gestão de custos. A necessidade de se conhecer a gestão de custo, para a sobrevivência da empresa e para obter maior lucratividade nos negócios. 26/05/2013. Disponível em: http://www.administradores.com.br/artigos/academico/osobjetivos-e-os-tipos-da-gestao-de-custos/70883/. Acesso em: Março 2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (145.6 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com