TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração de Estoques

Por:   •  9/6/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

  1. Você viu que ao lado da empresa há uma obra de um prédio em fase inicial de construção que gera ruídos em altíssima frequência. Observou os funcionários irritados e falando num tom alto.

RESPOSTA: A melhor saída seria juntos com os demais integrantes da CIPA criar varias regras para realizar a construção  sem causar impactos  nos colaboradores  como por exemplo realizar a construção aos finais de semanas e  verificar se os  mesmo estão usados os devidos IPI para evitar danos a audição dos  mesmos

  1. Além disso, percebeu que muitos funcionários trabalhavam com os monitores dos computadores baixos, sentados curvados diante das máquinas, e outros sentados em cadeiras quebradas e muito baixas.

RESPOSTA: Ir até a gerencia solicitar verba para comprar equipamentos novos mais modernos e realizar palestras com os funcionários de como se sentar e mostrar todos os danos causados por uma má postura  e  se possível criar um setor de ergonomia para ajudar os funcionários que já adquiriram alguma doença por esses motivos.

  1. O sistema de ar-condicionado estava quebrado, e o ar era muito quente, o que tornava necessária a permanência das janelas abertas e, assim, maior exposição aos ruídos externos.

RESPOSTA: Colocar como pauta nas reuniões com a gerencia a urgência de concertar o ar-condicionado para evitar essa exposição negativos para os  funcionários e mostrar que vão colher bons frutos como o aumento da  produtividade deles e  reduzir as faltas no trabalho e  afastamento dos mesmo.

  1. Passando por um dos corredores, você viu uma das faxineiras lavando o chão e deixando a placa de atenção encostada na parede. O segurança, que vinha andando com rapidez, escorregou e caiu, machucando o pulso. 

Nesse momento, você ouviu o gerente de sua unidade comentando com um de seus assessores que não havia problema, pois tanto a empresa de segurança como a de limpeza eram terceirizadas e que, portanto, a empresa não tinha responsabilidade sobre eles. 

O ambiente estava bem iluminado, com iluminação natural e os funcionários muito participativos nas atividades gerais da empresa.

RESPOSTA: Treinamento e a melhor saída para evitar novos acidentes como esses mesmo os  funcionários terceiros devem ser treinados e orientados como agir e trabalhar com segurança em todos os setores das empresas que pode sim ser responsável por qualquer pessoa que se machuque nas dependências da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (34.3 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com