TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração e Ciências Contábeis

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  855 Palavras (4 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EAD

3º SÉRIE

RENATA ANDRESSA TELES – RA 1299101311

JOÃO PAULO DA SILVA JR – RA 2749608971

HOTEL BOA VIDA

25 de Maio 2015

JACAREÍ-SP

RENATA ANDRESSA TELES – RA 1299101311

JOÃO PAULO DA SILVA JR – RA 2749608971

HOTEL BOA VIDA

                                             

Desafio profissional apresentado

à Faculdade Anhanguera como

requisito das disciplinas de

Administração e Ciências Contábeis.

                                                TUTOR EAD: Antonino Salvatierra

25 de Maio 2015

JACAREÍ-SP

SUMÁRIO


1. INTRODUÇÃO.

2. DIAGNÓSTICO DO AMBIENTE

3. TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL

4. PROJETO INOVANDO BOA VIDA.

5. CONCLUSÂO

INTRODUÇÃO

Jose Antônio Silva, recém-contratado como gerente geral do Hotel Boa Vida, um complexo hoteleiro no litoral nordestino e está encontrando uma grande oportunidade de desenvolver suas habilidades de formação, bem como de colocar em prática novas tecnologias de gestão. Mas o desafio é grande, pois o hotel encontra-se em crise, com problemas de reputação na mídia bem como a desmotivação dos funcionários.  Jose Antônio conseguiu analisar e traçar projetos para resolver os problemas bem como impulsionar o hotel novamente como veremos abaixo.

1

DIAGNÓSTICO DO AMBIENTE

Análise INTERNA do Hotel Boa Vida

O Hotel Boa Vida é o maior da região turística, tem ótima capacidade, infraestrutura, lazer, esporte, um complexo aquático completo e centro de convenções para atender o público do turismo de negócios, mas precisa ser melhorado. Mesmo com essas vantagens encontra dificuldades para atrair os clientes.

Através da pesquisa de clima organizacional, temos um resultado negativo. Colaboradores insatisfeitos com a administração do Hotel, e isso consequentemente em serviços de má qualidade, desvalorizando assim a imagem do Hotel, que tem todas as qualidades para ser o melhor da região. Em consequência disso, concorrentes ganham clientes assíduos e satisfeitos com seus serviços.

Análise EXTERNA do Hotel Boa Vida

O Hotel Boa vida passa por uma situação complicada em seu ambiente externo, pois a mídia divulgou que clientes estão insatisfeitos com os serviços prestados pelo mesmo. Um complexo hoteleiro com inúmeras vantagens em uma região turística com baixa população não pode estar inserido nessa situação.

2

TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL

Tecnologia de Gestão

Benefício

Benchmarking

Avalia produtos, Serviços e Processos, reconhecidos como os melhores. É uma maneira de conviver melhor de maneira mais organizada: Como mudanças, inovações. É um importante aliado para vencer a concorrência.

Empowerment

Formação de Equipe de alto desempenho. Compartilhamento da liderança, Responsabilidade e Comprometimento da Equipe como um todo. Sugere uma maior participação dos colaboradores nas atividades da empresa.

Open-Book Management (OBM)

É uma proposta de gestão que busca integrar pessoas e informações. Apresenta uma ferramenta radical, pois é necessária uma inevitável delegação de poderes aumentando o nível de compromisso e responsabilidade dos colaboradores fazendo com que sintam importantes dentro da empresa e lutem pela sobrevivência do mesmo em prol de valorizarem (preservarem) seus empregos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (96.9 Kb)   docx (22.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com