TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise Critica

Por:   •  16/11/2021  •  Artigo  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Laisa Alves Ribeiro

Live: O que as empresas procuram

A live começa com uma breve discursão entre os professores enquanto aguardam a entrada dos alunos.

Professora Patricia, inicia a palestra falando um pouco sobre o mundo atual e indústria 5.0. Como as coisas evoluíram valores e emoções nos profissionais para indústria 5.0. Apresenta os professores palestrantes e damos início.

Tendências da Gestão de Pessoas 5.0 nas empresas.

Professora Luciana Porto inicia a palavra, discutindo as mudanças de comportamento, como profissional. As atitudes que tivemos que desenvolver durante a pandemia para permanecer no mercado. Trouxe um desafio como exemplo bastante comum nos dias de hoje nas empresas, um funcionário mais velho que não aceita receber melhorias de funcionários mais novos. Mostrou tendências da gestão de pessoas 5.0, como os treinamentos virtuais, on-line; flexibilidade e mudanças constantes na cultura organizacional.

Logo após, professora Luciana Werneck toma a vez e comenta o tema “As Redes sociais e o ambiente de trabalho”. As redes sociais são conexões, usadas também para publicidade e serviços socias. Não podemos pensar na rede social somente pelo lado negativo da pessoa se expor, tem que também ver o outro lado como a rede pode ajudar a alcanças os objetivos, o que pode se extrair dela a seu favor. Apresenta algumas plataformas mais utilizadas, como o Facebook, Youtube, Linkedin.

Expos algumas implicações do uso das redes, citou a queda no tempo de atenção tendência a desvio para resolução de assuntos pessoais e a queda de produtividade.

As redes também estão ajudando bastante as empresas na procuro do candidato ideal, checam o seu histórico profissional, avaliam comportamento online com que se posta, quem a pessoa segue, a maneira como escreve, sobre o que opina. A principal referencia de um candidato é seu perfil na internet.

Muito bacana as inovações que as professora Lanna trouxe como exemplos de diferencial de alguns comércios que se destacam. A forma de divulgação dos empreendedorismos na região.

Patrícia, trouxe a participação das mulheres no empreendedorismo, colocando que as são ousadas, mais criativas. Como ainda existe preconceito por ser mulheres, a dificuldade para haver compra de ideias. O empreendedorismo de oportunidade que para gerar cada vez mais empregos.

Professora finaliza respondendo a pergunta, “o objetivo das organizações é obter resultados quantitativos e qualitativos, como poderíamos perceber e identificar o quanto é importante o papel das pessoas para o sucesso de vendas de uma empresa na GP 5.0?”

Fala a importância de o profissional gostar daquilo que faz, pois quando isso acontece ele faz bem, trabalha melhor, gera mais resultado para sua empresa. Por isso a empresa precisa identificar o que ela busca na equipe que ela quer formar.

Deixa uma discursão para os demais professores sobre Soft Skills: Porque essas habilidades comportamentais valem tanto na GP 5.0? e como desenvolvê-la.

Assim termina a palestra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (24.5 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com