TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Anne Riley a Dispensada

Por:   •  27/10/2019  •  Resenha  •  963 Palavras (4 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 4

ANNE RILEY: DISPENSADA

Referências: SUCHER, S.J; ANDREWS, P. Anne Riley: Dispensada. Harvard Business School, Set. 2011.

INTRODUÇÃO

O texto relata a experiência frustrante de Anne Riley. Pessoa com objetivos bem definidos quando se trata de carreira profissional. Estudou em universidade de alto nível, traçou a meta de entrar em um curso de MBA para se dedicar ao cargo em uma empresa de PE.

Riley acreditava que assim que concluísse seus estudos estaria muito bem empregada, com muitos sonhos e expectativas acabou frustrada. A experiência profissional não foi de tudo ruim, pois logo que se formou em Bacharel em Ciências em Contabilidade com foco em finanças, conseguiu um bom emprego de analista em um dos maiores bancos de investimentos onde atuou por três anos, o planejou entrar em um curso de MBA para tentar uma vaga em uma grande empresa.

Ingressou na área desejada após participar do recrutamento e seleção, e seu cargo era o de analista do grupo de aquisição do setor de fabricação.

DESENVOLVIMENTO

Sempre gostando muito do que fazia, Riley continuava apostando e gostando seu trabalho, com isso aceitou a proposta de emprego temporário em uma multinacional, a Storrow. Embora o trabalho fosse temporário, Riley tinha expectativas de continuar na empresa após a conclusão de sua formação.

Além das suas expectativas, o que a motivava era a possibilidade de receber um bônus, que “representava um aumento significante”, então planejou permanecer na Storrow por dois anos, e após esse período, cursar o MBA.

O que Riley não esperava a implosão da economia no mesmo ano em que entrou na multinacional, e não imagina o quanto a crise econômica poderia afetar a sua vida pessoal e profissional.

Mesmo percebendo que a economia não estava bem, a equipe de analistas não se preocupou e nem se atendou com a possibilidade de demissão, pois acreditavam que a empresa parecia ser o último setor a ser afetado pela crise, além disso acreditava que por serem a parte de baixo da pirâmide, não representava alto custo a ponto da empresa demiti-la em caso de redução de custo.

Em um dia normal de trabalho, a empresa começou as despensas logo pela manhã. Mas Riley seguiu seu dia normalmente, pois acreditava que todas as despensas ocorrera pela manhã, e como seu chefe não a chamou, ficou tranquila.

Porém, precocemente, após apenas cinco meses trabalhados Riley foi demitida. Naquele dia de despensas, em que trabalhava normalmente, logo após o almoço recebeu um email do seu chefe, pedindo que a mesma fosse ao seu escritório, mas mesmo assim, Riley não acreditava que seria demitida, pois no email dizia que não precisava ter pressa.

Sendo assim, concluiu suas atividades, e encaminhou-se ao escritório do seu chefe, mas para sua surpresa, ele estava com uma pasta vermelha contendo a sua rescisão. O chefe então esclareceu que a demissão não foi devido aos méritos, mas sim por tempo na empresa.

Neste momento o mundo de Riley desabou, uma vez que ela havia se mudado de cidade, deixado a família e amigos somente por causa daquele emprego, sua dedicação ao trabalho foi tão grande, que até mesmo terminou um relacionamento de longa data.

Seus pensamentos agora estavam voltados para tentar entender os motivos que levaram a sua demissão. Ficou indignada, com raiva e muito revoltada com a situação. Começou a imaginar como seria a vida, pois o mercado estava em crise e ela precisava do emprego para se manter. Mesmo com os benefícios oferecidos pela empresa por mais dois meses, não seria suficiente. A todo momento Riley

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com