TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANNE RILEY: DISPENSADA

Por:   •  21/4/2020  •  Resenha  •  993 Palavras (4 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO DE INVESTIMENTO

Resenha Crítica de Caso

Julia Gracieli Teixeira Fernandes

Trabalho da disciplina visão estratégica

Tutor: Prof. Eduardo de Moura

UBERABA

2020

ANNE RILEY: DISPENSADA 

Referência:

SUCHER, Sandra J. e ANDREWS, Phillip. "Anne Riley: Demitida. Harvard Business School, setembro de 2011. Disponível em: http://pos.estacio.webaula.com.br/ead/supportMaterialDetails/support Acesso em: 17 de abril de 2020.

Anne Riley é estudante de 28 anos, criada por sua mãe em Nova York, Riley se destacou na escola, sendo assim é a primeira pessoa da família a se formar em uma universidade de alto nível, formou-se em 2005 no grau acadêmico bacharel de ciências em contabilidade com foco em finanças. Desde dos seus 15 anos Riley trabalhou, para ter o seu próprio dinheiro e conseguir uma carreira promissora.

Riley foi contratada por um banco de investimentos, sendo considerado uns dos maiores banco do mundo com o cargo de analista, foi trabalhar na filial de Nova York. O objetivo da Anne é fazer um MBA e se dedicar a sua carreira e trabalhar em uma grande empresa de PE, pensava em seu futuro e com isso construirá uma carreira promissora. Como o processo de recrutamento para cargo de PE é competitivo, fazendo a faculdade de MBA teria, mas chances de conseguir a vaga na qual almejava futuramente em uma grande empresa.

Ofereceram um cargo de analista na Storrow, uma empresa bem sucedida e que trabalhava com vários setores, recebeu várias outras ofertas mas preferiu escolher a Storrow, no grupo de aquisições, trabalhando nos investimentos de fabricação da empresa, esse setor era o setor onde a empresa se iniciou, assim aproveitaria para conhecer a empresa desde do seu começo.  Em sua equipe era composta por 25 analistas com pré-MBA que contratados ao mesmo tempo e treinado juntos, a empresa tinha o propósito de moldar o trabalho a ser feito da maneira em que gostariam.

A equipe havia entrado na Storrow no ano em que a economia global começou a implodir, resultando em possíveis demissões e ajustes na empresa. Nesse momento todos deveriam estar preocupados com posição financeira, não somente as empresas, mas também toda a sociedade pois uma economia estava entrando em um fracasso.  Riley e seus colegas de trabalho analista não estavam preocupados que poderiam perder o emprego, achavam que o último setor a ser afetados pela crise séria os PE, estavam confiantes em algo que não estava sob o controle.

E o que muito não esperavam acontecer na Storrow acabou acontecendo as despensas, sendo a primeira vez na história da empresa. O chefe do grupo chamou Riley para uma conversa onde o mesmo realizou a sua demissão da empresa. No momento de demissão o seu chefe anunciou que teria um pacote rescisão e queria assegurar que ficasse bem e podia usar os recursos da empresa para encontrar um novo emprego, a empresa se preocupava com a situação de seu ex-funcionário, deixou claro que o motivo da rescisão não se baseava em habilidade ou mérito, mas no fato que estavam há apenas cinco meses, a empresa visando o seu lucro, é viável uma demissão de funcionários que tenha menos tempo na empresa do que um outro funcionário com maior tempo na empresa, momento algum o chefe transpareceu que foi porque Riley, fez alguma coisa que a prejudicou, mas pelas circunstâncias externas como a economia em um momento de crise. Nesse tempo duvidou de si mesma se comparou com o analista que ficou na empresa e fez com que se sentisse inferir, deveria ter acreditado, mas em seu trabalho, em seu talento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (122.8 Kb)   docx (45.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com