TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANNE RILEY: A DISPENSADA

Por:   •  2/5/2020  •  Resenha  •  913 Palavras (4 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 4

ANNE RILEY: DISPENSADA

Referências: HARVARD | BUSINESS | SCHOOL

9-612-008 13 DE SETEMBRO DE 2011

SANDRA J. SUCHER

PHILLIP ANDREWS

INTRODUÇÃO

Anne Riley, 28 anos, foi criada por sua mãe em Buffalo, Nova York, aluna aplicada sempre se destacou na escola.

E trabalhava desde seus 15 anos de idade para ter sua independência. Se formou em 2005 e foi o primeiro membro de sua família a ter nível superior, bacharel e Ciências em contabilidade com foco em Finanças de uma conceituada universidade.

Riley foi contratada por um dos maiores bancos de investimento do mundo como analista e foi morar na capital.

Após 3 anos no banco, Riley recebeu uma proposta de um novo cargo, também como analista na empresa Storrow em Chicago, empresa fundada em 1989 e com mais de 50 bilhões em ativos sob sua administração e que se expandia por vários setores, uma ótima oportunidade de crescimento.

Riley com objetivo de cursar um MBA e alavancar sua carreira, aceita a proposta e deixa pra trás sua família, amigos e um relacionamento em busca de seguir seu plano de carreira.

O que Riley não esperava era que após 5 meses, todo seu planejamento e aposta nessa nova oportunidade não seriam bem o que a mesma almejou, e agora lhe restava desistir de seus objetivos devido a uma dispensa não prevista, ou seguir em frente e encarar novos desafios.

DESENVOLVIMENTO

Anne Riley sempre buscando construir uma carreira promissora, foi pega desprevenida e dispensada pela empresa em que a mesma apostou ser sua mudança profissional e de vida.

Porém o momento pelo qual a empresa Storrow estava passando no momento, exigia que algumas ações de redução fossem tomadas, visto que não tinham capital para investir e a maior parte dos grupos de trabalho estava gerenciando o portfólio atual, bem como o acompanhamento da redução de custos, avaliação de desempenho, recomprando dívidas e projeções financeiras.

Riley se destacava por fazer as mesmas atividades que colegas com maior tempo de casa e foi atraída pelo bônus que a empresa oferecia, visto que o salário era praticamente o mesmo, mas ela pretendia permanecer por 2 anos na empresa e galgar algo melhor em sua área e consequentemente seu MBA.

Com a dispensa Riley sentiu-se extremamente chateada, preocupada e até mesmo com raiva por ter sido escolhida para o desligamento, embora na entrevista o gerente tenha deixado claro que não havia sido por despreparo, mas sim pela situação a qual a empresa enfrentava, e o tempo de serviço da mesma em relação aos demais analistas.

Riley não conseguia entender o motivo de estar passando pela situação de dispensa e não tinha coragem de encarar seus colegas e a oferta de recursos da empresa para que a mesma conseguisse uma realocação em outra empresa, uma nova oportunidade, porém mesmo ainda estando empregada por alguns dias e ainda com essa opção de seguir em frente, o processo de aceitação não seria tão rápido quanto ela precisava.

Riley precisava tomar uma decisão e usou alguns dias para isso, após refletir sobre todo o ocorrido, ela decidiu continuar em Chicago e aceitou a proposta da empresa MAT - fabricação que se concentrava em peças para automóveis, ligada a empresa anterior e mesmo não sendo a mesma função, era como se ela continuasse atuando na Starrow, sem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (41.7 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com