TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise Evolutiva do Valor de Mercado da Empresa Toyta

Por:   •  13/7/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.237 Palavras (5 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

Análise Evolutiva do Valor de Mercado da Empresa[pic 3]

[pic 4]

Histórico de Preços das Ações

[pic 5]

[pic 6]

Histórico de Preços das Ações

[pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12]

[pic 13]

Análise dos pontos críticos das ações Toyota[pic 14][pic 15]

  • Já no inicio de 2010 obteve-se significativa nos ganhos da empresa, porém não conseguiu - se manter neste patamar e na metade do ano vimos que teve - se uma queda muito brusca nos ganhos devido a crise na economia norte- americana e aos mais de oito mil recalls que foram feitas pela a empresa, só no final do ano é que as vendas começam a subir novamente no gráfico. A empresa conseguiu se recuperar da crise sofrida no ano anterior e consegue fechar o ano como líder da categoria com cerca de 8,42 milhões de veículos vendidos.

[pic 16]

[pic 17]

Análise dos pontos críticos das ações Toyota[pic 18][pic 19][pic 20]

  • No ano de 2011 as ações da Toyota fecharam com perda de 2,4%. depois que a Bolsa de Tóquio fechou em queda. A Toyota emitiu uma projeção que ficou abaixo das estimativas dos analistas. Um analista escreveu em um relatório aos clientes que o estoque da Toyota deve votar a um nível saudável no final do mesmo ano.

[pic 21]

[pic 22]

Análise dos pontos críticos das ações Toyota[pic 23][pic 24]

  • Em 2012 a Toyota se estabiliza e permanece no ranking, como líder de vendas automobilística, isso se segue nos próximos anos como podemos analisar nos gráficos sendo representado no gráfico nos pontos D,E,F.

[pic 25]

[pic 26]

Análise dos pontos críticos das ações Toyota[pic 27][pic 28]

  • A Toyota registra lucro de 17% no ano de 2013.A empresa é avaliada em US$ 35,3 bilhões. o crescimento da montadora foi impulsionado pela recuperação da liderança global de vendas.

[pic 29]

[pic 30]

Análise dos pontos críticos das ações Toyota[pic 31][pic 32]

  • Em 2014, a corrida foi bem próxima, com a Toyota emplacando 10,23 milhões de unidades, enquanto a Volkswagen somou 10,14 milhões, e a GM, 9,92 milhões.

[pic 33]

[pic 34]

Análise dos pontos críticos das ações Toyota[pic 35][pic 36]

  • A empresa volta a dominar a liderança em 2015 pelo quarto ano consecutivo atingido mais 10,15 milhões em veículos comercializados, ela conseguiu se recuperar e manter a hegemonia .

[pic 37]

[pic 38]

Analise do Ambiente Interno (Empresa) em Relação ao Mercado de Ações

  • Considerando o ponto A, identificamos que os países sofreram um momento de altos e baixos em sua economia, onde o PIB despencou, devido a crise instalada por conta da Bolha do Mercado Imobiliário, afetando assim o valor de mercado da empresa pelo fato da rentabilidade econômica para se manter.

[pic 39]

[pic 40]

Analise do Ambiente Interno (Empresa) em Relação ao Mercado de Ações

  • Consequentemente com a melhora na situação econômica dos países, o ponto B, vem se demonstrando com força para tentar recuperando o mercado, em paralelo um dos fatores que ajudaram a aumenta as ações, foram a queda nas taxas de juros, dando vantagem para retomar suas estratégias e se livrando do prejuízo sofrido no ano anterior com a crise.

[pic 41]

[pic 42]

Analise do Ambiente Interno (Empresa) em Relação ao Mercado de Ações

  • Analisando o ponto C, observamos que a inflação dos países teve uma queda, causando aumento nos custos da produção, fazendo com que o custo final do bem aumentasse em conjunto, influenciando na tomada de decisão do consumidor que com o fato de não consumir os produtos, os mesmo ficaram estagnados diminuindo assim a produção e refletindo no valor de mercado e trazendo prejuízo para a empresa.

[pic 43]

[pic 44]

Analise do Ambiente Interno (Empresa) em Relação ao Mercado de Ações

  • Observando o Produto Interno Bruto (PIB) e a Renda Per Capita dos países, no ponto D, podemos identificamos que a empresa vem acompanhando essa elevação, pelo fato do crescimento no valor de suas ações. Em paralelo o PIB que encontra - se relacionado a importação e exportação, apresenta uma boa rentabilidade visando as empresa multinacionais como a Toyota.

[pic 45]

Analise do Ambiente Interno (Empresa) em Relação ao Mercado de Ações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (385.6 Kb)   docx (170.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com