TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Posicionamento da empresa M’Boi Mirim no Mercado Nacional

Artigo: Posicionamento da empresa M’Boi Mirim no Mercado Nacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2013  •  Artigo  •  640 Palavras (3 Páginas)  •  925 Visualizações

Página 1 de 3

1.3: Posicionamento da empresa no Mercado Nacional

O Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch - M’Boi Mirim rim é referência no atendimento para mais de meio milhão de pessoas que moram na região. Ao todo conta com 1.300 funcionários sendo que destes, 280 são médicos e 500 são profissionais de saúde. Cerca de 50% dos funcionários também são moradores da região.

Outro diferencial é que médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, constantemente passam por treinamentos de aperfeiçoamento e capacitação, realizados em um dos centros mais modernos do mundo - o Centro de Simulação Realística do Einstein. Desta forma é possível melhorar técnicas cirúrgicas e de parto humanizado, além de procedimentos de emergência. Desde a inauguração do hospital, já foram totalizadas quase 80 mil horas de treinamento. A intervenção cirúrgica que salva vidas é praticamente rotina das equipes, pois o hospital é caracterizado como atendimento de urgência e emergência.

Com instalações modernas e equipamentos de última geração, o M'Boi Mirim é um exemplo de acessibilidade e cuidado com o meio ambiente. O Hospital foi projetado de forma a facilitar a movimentação de cadeirantes e pessoas com outros tipos de deficiências. No piso, há relevo para orientação de deficientes visuais e nos painéis as mensagens são traduzidas também em braile. Vários jardins internos e um sistema de aquecimento a energia solar comprovam a preocupação ambiental, uma tendência nas novas unidades hospitalares da Prefeitura. Além disso, todos os andares têm amplas janelas nos quartos que contribuem para entrada da iluminação natural na maior parte do dia. Janelas arredondadas nas extremidades também ajudam a iluminar naturalmente os corredores do hospital. Outro diferencial do Hospital do M'Boi Mirim é a economia de energia: numa área de 171 m² estão instaladas 100 placas para captação de energia solar, que produzem 127,8 quilowatts/mês. Essa energia aquece parcialmente as caldeiras, compostas por três reservatórios, cada um com capacidade para 3.500 litros. O heliporto existente na unidade também facilita o transporte de vítimas de acidentes.

O hospital é resultado de 20 anos de reivindicação da própria população e, em especial, a Maternidade que fez uma diferença imensa na região, pois desde a sua inauguração foram realizados mais de 2.200 partos. Antigamente, as gestantes tinham que se deslocar para hospitais distantes da área, como o Hospital do Campo Limpo e a Santa Casa de Santo Amaro.

O Hospital conta com três andares, onde funcionam serviços médicos de média complexidade. Além de um setor dedicado aos casos de urgência e emergência, a população conta com centro cirúrgico, centro obstétrico, berçário, UTI (infantil, adulto e neonatal), alas de internação e suporte e um setor de apoio às atividades. A unidade também tem dispensário de medicamentos, laboratório e setor de exames.

No ano de 2010, evidenciou-se a alta demanda por atendimentos no Hospital Municipal M’Boi Mirim, comparando o volume de serviços produzidos pelo hospital e as metas acordadas no contrato de gestão com a Secretaria Municipal de Saúde. Sendo o único serviço hospitalar e de pronto socorro em uma região onde residem 600 mil habitantes, torna-se a única opção tanto para o público do Sistema Único de Saúde

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com